PF prende espanhol com 6,2 kg de cocaína escondidos dentro de camisetas no Galeão


A Polícia Federal prendeu, na noite de sábado (14/10) um espanhol de 44 anos no Aeroporto Internacional Tom Jobim quando tentava embarcar em voo com destino a Zurique/Suíça transportando cerca de 6,2 quilos de cocaína.
Durante inspeção por raio-x, foi detectada a presença de grande quantidade de material orgânico em uma bolsa de viagem despachada pelo detido. Policiais federais da Delegacia Especial da PF no Aeroporto – DEAIN localizaram o entorpecente, que estava escondido dentro de aproximadamente 30 camisetas novas e embaladas. A cocaína estava acondicionada em invólucros feitos com fita parda, no miolo de placas de papelão utilizadas como suporte para a dobra das roupas.
O espanhol já havia sido condenado a mais de 4 anos na Venezuela, e a mais de 2 anos na Argentina, também pelo crime de tráfico de drogas.
Preso em flagrante, ele foi indiciado por tráfico internacional de drogas, cuja pena pode variar de 5 a 15 anos de reclusão. Após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao sistema prisional do estado.
Trata-se da terceira prisão realizada pela PF no Aeroporto do Galeão no período de 1 semana. Na segunda-feira (10) policiais federais haviam realizado a prisão de um gaúcho que tentava também ir a capital suíça com 2,2 quilos da droga.
No sábado dia 08, um homem foi preso no mesmo aeroporto tentando embarcar em voo para Omã com 2,6 quilos de cocaína escondidos em sua bagagem.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed