Polícia Ambiental faz apreensão de pássaros em Miracema


Uma Guarnição da Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm), na manhã deste sábado (15/10), cumprindo Ordem de Policiamento, se deslocaram até a cidade de Miracema, no Noroeste Fluminense e em uma com uma residência encontraram várias gaiolas penduradas na varanda. No local foi realizado contato com um homem de 67 anos, suspeito do aprisionamento ilegal de vários pássaros. Para os agentes ele disse ser o “proprietário” das aves onde foi constatado pela guarnição serem pássaros da fauna silvestre sem a devida documentação do órgão competente.
Diante do exposto e com base no artigo 29 da Lei 9.605/98, foi feita a apreensão dos pássaros: (01) um Coleiros; (07) sete Canário da Terra, que foram conduzidos juntamente com o suspeito para 137ª DP, a Delegacia Legal de Miracema, onde foi confeccionado o Registro de Ocorrência, o Auto de Constatação do INEA e feita a devida apreensão dos animais em cartório daquela DP.
As aves foram encaminhadas ao INEA Desengano para laudo técnico e posterior destino.
O homem responderá processo em liberdade por crime ambiental e inclusive tendo que pagar uma multa na quantia de R$ 500,00 por cada animal.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed