TRE-RJ aceita pedido de impugnação de candidatura de prefeito eleito no Noroeste Fluminense e pode anular eleição


Por maioria, três votos a dois, o plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), acolheu recurso da coligação comandada pelo candidato derrotado nas últimas eleições municipais do município de Varre-Sai, no Noroeste Fluminense, Lauro Fabri (PMDB), que solicitava a impugnação do registro de candidatura de seu adversário e vencedor do pleito, Silvestre José Gorini (PSD).
A decisão proferida na sessão da noite de segunda-feira (17), motivada por acusação de improbidade administrativa, em tese, abre caminho para o cancelamento do pleito e uma nova disputa suplementar, já que uma vez persistindo este resultado, mais de 50% dos votos, seriam considerados nulos. No entanto, ainda cabe recurso junto ao TSE em Brasília, descortinando o horizonte para batalha nos tribunais, já experimentada, inclusive, recentemente, pelo vizinho município de Natividade.
Gorini obteve 3.511 votos, contra 3.068 do segundo colocado. A reportagem da Rádio Natividade solicitou junto à assessoria de imprensa do órgão, detalhes sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria, não havia resposta. Na cidade, considerada a maior produtora de café do estado, simpatizantes da chapa de Lauro Fabri chegaram a ir às ruas ontem à noite, comemorar a decisão, que não é definitiva, mas por certo, aplicou duro golpe no grupo vencedor.
(*) Com informações da Rádio Natividade FM
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed