Ano Letivo em Itaperuna é marcado com reunião da Secretaria Municipal de Educação
A primeira reunião geral da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) foi realizada na manhã desta quarta-feira (01/02), no Ilha Cisne Clube, no bairro Niterói, para oficializar o início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Itaperuna.
Estiveram presentes no encontro o prefeito Dr. Marcus Vinícius, o vice-prefeito Rogerinho, o secretário de Educação, Professor França Bombeiro, representante do núcleo pedagógico da SEMED, Priscila Verdan, além dos professores e demais funcionários da Educação.
Segundo o secretário, é impossível estar presente em todas as escolas ao mesmo tempo, por isso, dividiu bem sua equipe. Sobre os salários, França disse que foram pagos em janeiro, inclusive com reajuste e férias. Durante seu discurso, o secretário exigiu da equipe o máximo de atenção e respeito no tratamento dos educadores, funcionários ou qualquer pessoa que procure atendimento na Secretaria.
“Estamos juntos em prol de uma Educação melhor no município. Desde o funcionário que exerce a mais simples função, não menos importante, porque todas são importantes, até o prefeito. Todos merecem tratamento de respeito dentro desta secretaria. Quem tratar mal qualquer pessoa de qualquer função, não trabalha comigo. Somos servidores públicos. Temos a obrigação de tratar todos bem”, disse.
Já o prefeito Dr.Vinícius, pediu valorização do profissional da Educação e lembrou que sempre deu valor a classe porque é filho de um grande educador.
“Pedi e peço à SEMED que cortem as barreiras e deem atenção especial aos educadores. Em relação ao salário dos professores, o que for possível, nós faremos. Pedi ao secretário França que faça seu trabalho de acordo com que a comunidade ganhe. Queremos fazer uma Educação de qualidade no município, porque quem ganha com isso não somos só nós, mas principalmente as gerações futuras”, afirmou.
O vice-prefeito Rogerinho, emocionado, falou que o objetivo do novo governo é atender a população e que isto não é um favor, mas uma obrigação. Também ressaltou a valorização dos professores e demais funcionários.
“Precisamos de todos os professores e todos os funcionários da Educação, porque precisamos ensinar bem nossas crianças para que futuramente possamos ter bons professores, bons médicos, enfim, bons profissionais. Sr. Prefeito, valorize a classe pois sem professores não somos nada”, pediu.
Ao final da reunião, os professores ouviram a palestra motivacional do professor e articulador cultural de Miracema, Gabriel Ribeiro, que falou sobre os desafios do magistério e da importância de sair da acomodação.
As aulas na Rede Municipal de Ensino começam na próxima terça-feira (07). Os professores farão cursos de capacitação para a linha de conduta e cursos online gratuitos, fornecidos pela Universidade Lisboa em parceria com a Prefeitura de Itaperuna.
(*) Com informações do DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed