Suposto advogado de Jean Wyllys ameaça homossexual de Itaperuna e revolta população local

A polêmica que envolve o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), não fica somente no seu embate particular com o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, ele causou repudio e indignação quando em uma palestra no Instituto Federal Fluminense-IFF, teria se dirigido a uma homossexual bastante conhecida na cidade como: “uma sapatão casada graças ao projeto que ele fez”. O direcionamento chulo foi em virtude de que a tal senhora, a saber, Olinda Amaral, 55 anos, mulher trabalhadora e muito conhecida na cidade, que apesar de ser homossexual, não concorda com certas abordagens do deputado e manifestou-se nas Redes Sociais quanto a isso.
Olinda Amaral publicou no início do mês, algumas tirinhas das pérolas ditas pelo deputado e logo após, segundo ela, começou a receber “ameaças” de um suposto advogado do Wyllys, de nome Lucas Mourão, lhe “intimando” através do Facebook a deletar suas postagens sob pena de sofrer processo e até ter que indenizar ao referido deputado.
“O dito advogado não satisfeito em me ameaçar pela minha página no messenger, adentrou sem ser aceito na página de minha esposa coagindo-a de me passar a mensagem. Hoje durante a palestra o Deputado Jean Wyllys citou com suas palavras chulas, que uma sapatão casada graças ao projeto que ele fez. Vocês me conhecem e eu tenho 55 anos a qual 14 anos vivo junto com minha companheira e respeito e sou respeitada por todos os Itaperunenses. Eu sou uma mulher de uma honestidade ilibada. Sou homossexual assumida e passei por muito preconceito ao longo dos meus 55 anos”, expressou revoltada com a situação, Olinda Amaral.
|
|
Segundo Olinda, ela reviveu todo o preconceito que passou na sua infância e adolescência na época em que não podia demostrar que era homossexual com a fala do Deputado anti-homofóbico Jean Wyllys.
“Eu não fui na palestra dele afrontá-lo, mas como vocês todos podem ver ele me ofendeu profundamente. E eu acho que mereço desculpas por parte dele”, finalizou a itaperunense.
Também revoltado com as agressões advindas do deputado Jean Wyllys, um dos mais reconhecidos advogados de Itaperuna, Reinaldo Azevedo Afonso, se colocou à disposição de Olinda a assegurar o seu direito de liberdade de expressão como preceitua a Constituição Federal Brasileira.
“Advogo para você em qualquer ação proveniente dessa escória de graça. Esse cara é um lixo de ser humano me ofendeu e me caluniou”, disse Afonso, que foi impedido de se manifestar na palestra.
Outros itaperunense se revoltaram pela agressão e a ameaça sofrida por Olinda Amaral
“Olinda, tome as providências cabíveis! As pessoas têm que ser respeitadas ou não pelo seu carácter e não pela sua opção sexual. Conte comigo! Esqueça o que já passou e pense no que vc conquistou. Talvez, exista mais inveja do que preconceito. Beijos e saiba que vc conta com todo o meu respeito”, Disse Sandra Fernandes.
“Tô contigo Olinda Amaral te conheço pouco,mas o pouco que conheço da pra ver que vc é uma pessoa idônea e muito correta.. Então não se intimide e fale mesmo pq meu apoio vc terá… Bjus pra vcs”, disse Alexandra Abrão.
” Processa, Olinda …processa!
E o seu direito de expressão e ainda o direito de todos serem sabedores do que é divulgado em âmbito nacional?”, disse a professora Adma Pillar.
“Muito desse disse e não me disse é verdade q querem esconder… Prima precisar tenho copia q o Mane afirma q amparado pela ciência uma criança menos d 14, 15 anos pode mudar d sexo… (Muitos dos meus melhores amigos são gay ou lésbicas q por sinal; não aprovam o jeito porra loca desse cara defender a causa)”, disse o compositor, cantor e produtor musical Luiz Motta.
Procuramos entrar em contato com o deputado para falar sobre a polêmica e não obtivemos retorno. O portal está à disposição de Wyllys ou de seu advogado para qualquer esclarecimento para a população itaperunense.
Alguns estudantes protestaram contra a palestra de Jean Wyllys com outdoor espalhador próximos ao evento com dizeres favoráveis a Jair Bolsonaro.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed