Main Menu

Cláudia Abreu escreve série em homenagem aos filhos

Atriz, roteirista e coprodutora. Cláudia Abreu se dividiu em muitas para tornar realidade a série “Valetins — Uma família muuuito divertida”, que estreia hoje, no Gloob. O projeto era um desejo antigo de levar ao ar um programa para crianças.

— Ainda há uma demanda por conteúdo infantil de qualidade produzido por aqui. É fundamental que exista um cuidado com a formação cultural desse público— analisa Cláudia.

E a atriz sabe bem o que fala quando o assunto é criança:

— A ideia surgiu a partir da convivência com os meus filhos e da observação sobre o fascínio e o temor que as crianças têm em relação aos medos. Com quatro em casa, já estou há mais de uma década envolvida com livros, filmes, séries e peças infantis. Além de ter encenado “Pluft” (o fantasminha que tem medo de gente).

Na série de 26 episódios, depois que os pais Alice (Cláudia), uma alquimista, e Arthur (Guilherme Weber), um inventor, somem misteriosamente, os filhos Betina (Rebecca Solter), João (Arthur Codeceira), Lila (Duda Wendling) e Theo (Otávio Martins) se aventuram na tentativa de descobrir o que aconteceu.

 
 


Ao lado de Flávia Lins e Silva, a atriz estreia no roteiro e define ser “uma liberdade maravilhosa”. Fazer os próprios diálogos foi um divertimento.

— Dizia as falas de todos em voz alta para ver o que encaixava melhor. E posso mudar o diálogo na hora da cena sem o autor ficar chateado (risos) — brinca a Cláudia, que é dirigida pelo marido, José Henrique Fonseca, e vê o projeto como uma homenagem aos filhos:

— Não deixa de ser um presente amoroso, não só para os nossos filhos, mas para os amigos deles e para toda essa geração que está crescendo. Vou amar se “Valentins” ficar nas melhores lembranças da infância de alguém!

(*) Com informações do Extra

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo






Comments are Closed