Main Menu

Polícia Ambiental detém suspeitos de desmatamento em Área de Preservação em Laje do Muriaé

Dois homens foram detidos na tarde desta sexta-feira (16) por agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental no município de Laje do Muriaé. O flagrante foi feito graças ao recebimento de denúncia anônima recebida pelo Disk Denúncia da 3ª UPAm.

Segundo a 3ª UPAm, os agentes se deslocaram até a Rua Ferreira César, no Loteamento Boa vista, área central de Laje do Muriaé, e flagraram o corte de duas árvores de grande porte com uso de motosserra. O equipamento estava sendo manuseado por “C.J.S.”, de 30 anos, mas a pedido de “J.M.T.A.”, de 46 anos, que assumiu ser o responsável pelo corte das árvores e informou não ter autorização para a atividade.

 
 


As árvores ainda ficavam em área de preservação permanente (APP) por estarem próximas a um curso d’água. A motosserra foi apreendida e os dois suspeitos foram encaminhados para a 138ª Delegacia Legal de Laje, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil ouviu ambos envolvidos e os autuou por crime ambiental. O local passará por perícia.

Ainda segundo a 3ª UPAm, a população pode ajudar a combater crimes ambientais denunciando à Polícia Ambiental. O telefone do Disk Denúncia da unidade é (22) 2561-3228.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo






Comments are Closed