Main Menu

Em noite inspirada, Fluminense vence Avaí em Florianópolis

Golaço de Mascarenhas e Ceifador aproveitando falha do goleiro ajudaram Tricolor a conquistar pontos importantes fora de casa

O Fluminense sabia da difícil tarefa de encarar o Avaí, lanterna do Campeonato Brasileiro, na Ressacada em Florianópolis, nesta quarta-feira pela nona rodada. Mas em noite inspirada, foi valente e se impôs fora de casa, vencendo por 3 a 0, com gols de Henrique Dourado, Maicon contra e Mascarenhas.

Com posse de bola e jogadas trabalhadas, o Tricolor explorou bem o meio-campo e laterais, além de contar com a insistência do Ceifador, que aproveitou a falha do goleiro catarinense e somou mais um gol, se mantendo isolado na artilharia da competição com nove gols.

 
 


Outra boa surpresa foi o lindo gol do moleque de Xerém, Mascarenhas, de apenas 18 anos, que marcou de fora da área em sua segunda partida pelo time principal. Após o ótimo resultado, o time de Abel Braga sobe para a sexta posição na classificação, com 14 pontos, e tem mais um difícil compromisso pela frente. Encara o São Paulo no Morumbi, no domingo, às 16h.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense entrou em campo em busca da vitória fora de casa. Em jogada trabalhada no meio de campo, Scarpa lançou para Henrique Dourado, que chutou por cima do gol aos 9 minutos. Aos 18, Dourado recebeu de Mascarenhas na entrada da área e chutou forte, mas a bola foi para fora. Em falha do goleiro Kozlinski, que tentou dominar a bola, Ceifador não perdoou e roubou a bola aos 28 minutos, abrindo o placar para o Tricolor. Aos 30, outra grande chance de gol para o Flu, na sobra de bola com Richarlison, que chutou no pé do goleiro adversário. O Time de Guerreiros continuou no ataque e conseguiu ampliar o placar aos 33 minutos. Em cobrança de escanteio de Scarpa, Reginaldo disputou com Maicon e a bola foi para o fundo das redes, confirmando o 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Aos 5 minutos, Reginaldo escapou pela lateral e cruzou para Dourado chutar dentro da pequena área, mas a defesa afastou. Scarpa deu ótimo passe para Calazans, que bateu forte e a zaga cortou. Num chute lindo de fora da área, o moleque de Xerém, Mascarenhas, marcou um golaço para o Flu e ampliou o placar aos 14. Na sequência, Reginaldo tocou e Dourado completou de bicicleta para o desvio da zaga adversária. Aos 40 minutos, Lucas Fernandes avançou na linha de fundo e cruzou para Renato, que tentou de cabeça e o adversário tirou.

(*) Com informações do FFC

Compartilhe esta notícia com um amigo






Comments are Closed