Main Menu

Já são 86 os PMs mortos este ano no Rio de Janeiro

Sargento da PM Hélio Cardoso Fonseca foi assassinado durante patrulhamento de rotina em Magé, Região Metropolitana do Rio

Dois policiais militares foram baleados e um deles morreu, anteontem à noite, em Magé, na Baixada Fluminense. Lotados no 34º BPM (Magé), o sargento Hélio Fonseca e o soldado André Lopes foram alvos de tiros ao abordarem dois suspeitos perto em Piabetá. O sargento não resistiu. Ele foi o 86º PM morto este ano. Um bandido também morreu e o outro foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, a dupla realizava um patrulhamento de rotina, por volta das 23h quando suspeitaram de um homem. Durante a abordagem, os PMs foram surpreendidos por disparos e revidaram. Segundo a polícia, o sargento Hélio Cardoso Fonseca foi encontrado morto no local do crime e o sargento André Lopes foi levado para a UPA de Piabetá para fazer exames.

 
 


Após atirar contra os policiais, o criminoso conseguiu fugir levando a arma do sargento Cardoso. Logo em seguida, o batalhão recebeu a denúncia de que a pistola havia sido jogada nos trilhos da estação. Ao averiguarem, encontraram o bandido escondido e houve nova troca de tiros. O suspeito foi baleado e levado também para a UPA de Piabetá, mas morreu na unidade.

No domingo (2), o sargento Olívar Teixeira dos Santos, de 43 anos, foi assassinado quando patrulhava a comunidade Vai Quem Quer, em Duque de Caxias, após levar um tiro no rosto. Leandro Nascimento Thasmerão, de 35 anos, levou um tiro no sábado (1), no Engenho Novo, na Zona Norte. Segundo a polícia, Leandro reagiu quando bandidos tentaram levar o carro dele.

(*) Com informações do Extra e do G1

Compartilhe esta notícia com um amigo






Comments are Closed