Main Menu

Ex-brigadiana da PM tenta salvar cavalo que foi seu companheiro e que está abandonado

Uma história de amor, comprometimento e amizade, assim pode ser retratada a relação da ex-brigadiana da Polícia Militar do Rio Grande do Sul, Kelly Thimoteo, hoje advogada, de 30 anos e seu fiel companheiro o cavalo Nanquin. O equino foi seu parceiro de muito trabalho quando a jovem serviu na Brigada Militar do Rio Grande do Sul. Há sete anos a moça tenta pelos meios legais a tutela do animal que está abandonado em uma fazenda por falta de recursos do governo do Rio Grande do Sul para manter vários animais.

“Faz dois anos que ele se encontra na Fazenda da Brigada, se alimentando apenas do que a natureza oferece, acostumado na cocheira, por isso que está tão magro. Acontece que por um decreto do Governador, o Nanquin e outros cavalos, serão destinados a leilão. Implorei ao comando que me desse preferência na aquisição do meu amigo, mas por birra e questões pessoas o pedido foi negado e, o Nanquin seguirá para leilão, correndo o risco de virar cavalo de carroça ou ser destinado a abate”, lamenta a ex-brigadista.

 
 


Na luta, Kelly Thimoteo não está sozinha, vários brasileiros e até pessoas de outras nacionalidades já abraçou a causa a gaúcha para ter o seu amigo de volta e cuidar dele como um velho combatente dos pampas.

Para tal uma petição está sendo endereçada ao governador daquele estado,José Ivo Sartori, para que possa ser autorizada a guarda de Nanquin para Kelly Thimoteo, a sua companheira de lutas em prol da segurança pública do Rio Grande do Sul,

“A ignorância humana pode ir até ao nível mais lamentável, onde um inocente é prejudicado. Eu não vou desistir”, finalizou Kelly Thimoteo.

Os interessados em assinar a petição pública basta clicar AQUI e salvar o cavalo Nanquin.

(*) Com informações de Rádio Itaperuna Gospel FM – Fotos de Álbum Pessoal

Compartilhe esta notícia com um amigo






Comments are Closed