Merco Noroeste doa 400 mudas de árvores contribuindo para o meio ambiente sustentável de Itaperuna

A Secretaria Municipal do Ambiente de Itaperuna (SEMA), recebeu nesta segunda-feira (21) mais uma compensação ambiental por emissão de CO², em cumprimento ao Projeto Carbono Zero contemplado na resolução aprovada pelo CONSEMMA (Conselho Municipal do Meio Ambiente). A organização do evento Merco Noroeste doou para a secretaria 400 mudas nativas em cumprimento da resolução do projeto.
O CO² (dióxido de carbono) também conhecido como gás carbônico é liberado no processo de respiração (na expiração) dos seres humanos e também na queima dos combustíveis fósseis (gasolina, diesel, querosene, carvão mineral e vegetal). A grande quantidade de dióxido de carbono na atmosfera é prejudicial ao planeta, pois ocasiona o efeito estufa e, por consequência, o aquecimento global.
|
|
O projeto Carbono Zero visa o plantio de árvores nativas da nossa região como forma de compensação pela poluição em eventos onde a emissão de CO² é mais alta devido as aglomerações de pessoas.
As mudas doadas pela organização da Merco Noroeste serão utilizadas para reflorestamento e recuperação da Mata Atlântica no município e nos distritos.
(*) Com informações do DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna
Related News

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More

Menino de 14 anos sofre tentativa de homicídio em Bom Jesus do Itabapoana
Um adolescente de 14 anos foi vítima de tentativa de homicídio, na comunidade de NovaRead More
Comments are Closed