Polícia Ambiental apreende arma e resgata mais de 80 pássaros na zona rural de Miracema

Oitenta e seis pássaros da fauna silvestre que estavam sendo mantidos em cativeiro ilegal foram resgatados na sexta-feira (25) em Miracema. Na residência onde os pássaros foram encontrados, os agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental ainda apreenderam uma espingarda sem o devido registro.
As apreensões ocorreram graças ao recebimento de uma denúncia. Os policiais se deslocaram até a estrada que liga Miracema à Campelo, na altura da localidade de Conde, onde a esposa do criador e dono da arma entregou a espingarda e as aves. A espingarda de calibre 32 teria sido herdada, mas não possuía o devido registro, o que configura crime de acordo com o artigo 12° da lei 10.826/03. Já os pássaros silvestres teriam sido capturados como “forma de lazer”, o que também é crime conforme o artigo 29° da 9.605/98.
|
|
O morador não foi encontrado. A arma foi encaminhada para a 137ª Delegacia Policial em Miracema, onde o caso foi registrado. Já as aves foram levadas para o Parque Estadual do Desengano, em Santa Maria Madalena. Segundo a 3ª UPAm, os pássaros passarão por uma triagem e serão devolvidos à natureza. A 3ª UPAm sempre lembra que a população pode ajudar a combater crimes ambientais denunciando à Polícia Ambiental. O telefone do Disk Denúncia da unidade é (22) 2561-3228.
(*) Com informações da Rádio Natividade FM e Folha Itaocarense
Related News

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More

Menino de 14 anos sofre tentativa de homicídio em Bom Jesus do Itabapoana
Um adolescente de 14 anos foi vítima de tentativa de homicídio, na comunidade de NovaRead More
Comments are Closed