PF deflagra Operação para combater organização criminosa que atuava na área de prestação de serviço

Ex-secretário de estado está entre os presos
Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal e a Receita Federal, deflagrou na manhã de hoje (23/11) a Operação C´est fini* com o objetivo apurar a existência de uma organização criminosa que atuava no setor de prestação de serviços ao Estado. São investigados os crimes de corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Trata-se de desdobramento da Operação Calicute, deflagrada pela PF em novembro do ano passado.
Aproximadamente 85 policiais federais cumprem, nos munícipios do Rio de Janeiro e Duque de Caxias/RJ; 05 Mandados de Prisão Preventiva, 01 Condução Coercitiva, 14 Mandados de Busca e Apreensão, todos expedidos pelo Juízo da 7°Vara Federal Criminal.
|
|
Um empresário também foi intimado a depor. Durante as investigações foram identificados elementos indicadores do envolvimento de servidores públicos e empresários no pagamento e no recebimento de vantagens indevidas. Suspeita-se que empresários costumavam procurar um ex Secretário de Estado, tido como muito influente, para obter facilidades junto governo estadual. O serviço
denominado “Poupa Tempo” também é investigado.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed