Main Menu

DJ morre atingido por parte da estrutura em festa

Ainda de acordo com os bombeiros, uma segunda pessoa morreu, possivelmente devido à overdose de alguma substância, ainda antes do desabamento. A identidade não foi divulgada.

Uma pessoa morreu devido ao desabamento do palco da festa rave Atmosphere, provocado pelo forte vento, na tarde deste domingo (17), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Kalleby Freitas da Rosa, de 30 anos.

O fato aconteceu por volta das 14h. Kalleby – que assinava como “Kaleb” – era DJ, e se apresentava na festa no momento em que a estrutura caiu. Outras três pessoas sofreram ferimentos leves e foram levadas para o Hospital São Camilo, em Esteio. Segundo a Defesa Civil, havia entre 4 mil e 5 mil pessoas no evento.

A área foi isolada para o trabalho da perícia. Os bombeiros afirmam que o evento possuía todos os laudos necessários, mas, como o local é uma área aberta, o vento superou a capacidade de sustentação da estrutura.

 
 


O coordenador da Defesa Civil de Esteio, Alexandre Camboa, afirmou que a estrutura do evento estava regularizada. “A festa tinha regularização. Ela estava legal pelos bombeiros, assinada por engenheiro habilitado. Os planos de prevenção, laudo estrutural do palco, tudo em dia. tínhamos acesso aos documentos e estava tudo correto.”

No entanto, Camboa ressaltou que, devido ao alerta meteorológico, o evento poderia ter sido cancelado. No momento do acidente, segundo ele, o vento em Esteio chegava a 55 km/h no momento do acidente. “Está se alertando desde quinta que teríamos na quinta e no domingo à tarde eventos severos de vento, granizo e chuvas torrenciais”, destaca.

Na página de Kaleb no Facebook, conhecidos prestaram homenagens e lamentaram o fato. Antes do evento, o DJ havia postado uma mensagem no Facebook dizendo estar ansioso pelo evento. “Que venha a última festa do ano”, escreveu.

No último dia 12, o artista havia postado um vídeo abaixo da construção da estrutura que desabou neste sábado.

(*) Com informações do G1






Comments are Closed