Main Menu

Prefeito reúne com ambulantes da Praça Nilo Peçanha para definir sobre novas instalações

Na manhã desta quinta-feira (21), em uma das salas do Seminário Teológico Batista do Noroeste Fluminense, aconteceu uma reunião entre o prefeito do município de Itaperuna, Marcus Vinícius de Oliveira Pinto e os ambulantes que hoje estão trabalhando na Praça Nilo Peçanha, no Centro da Cidade. O encontro foi para informar aos trabalhadores do atendimento ao Inquérito Civil Público iniciado pelo ministério Público Estadual com intuito de verificar as ocupações irregulares de calçadas e praças da maior cidade do Noroeste Fluminense.

Na oportunidade a secretária da Receita, Martha Valéria Cerqueira de Souza, também participou do encontro. Na oportunidade o prefeito informou aos ambulantes que haverá um revitalização daquele importante trecho da Avenida Cardoso Moreira e que os ambulantes não serão relocados, mas que deverá ocorrer uma padronização das barracas e que as mesmas deixarão a parte frontal daquela histórica praça, para ocupar a área lateral acompanhado de de um profundo trabalho urbanístico.

 
 


O prefeito de Itaperuna explicou aos ambulantes que na reunião com o Ministério Público, o representante daquele órgão, destacou que ruas e calçadas há muito tempo vem sendo ocupadas de maneira irregular em detrimento de direitos fundamentais dos moradores da cidade, assim, a Prefeitura foi chamada para organizar esta situação.

Marcus Vinícius informou aos ambulantes que haverá uma urbanização na Praça nilo Peçanha e que será inclusive equipada com banheiros.

O prefeito adiantou que para que os trabalhos possam ser realizados os ambulantes deverão ser levados para o espaço do calçadão em frente a Concha Acústica provisoriamente. Antes, porém, haverá uma nova reunião dentro de vinte dias para tratar do assunto.

Os ambulantes deram opiniões sobre diversos assuntos concernentes ao trabalho por eles desenvolvidos e fizeram algumas reivindicações que deverão ser apreciadas no projeto de instalação das barracas.

(*) Com informações e Fotos de Rádio Itaperuna Gospel FM






Comments are Closed