Gestantes de Itaperuna recebem orientações sobre parto, saúde e seus direitos

A Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Habitação (SMATH), através das educadoras sociais do Programa Criança Feliz (PCF), promoveu no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) dos Bairros Aeroporto, Niterói, Castelo/Horto e Surubi, um bate papo com informações e troca de experiências com as gestantes que são acompanhadas pelo programa.
|
|
Na ocasião, as gestantes puderam tirar dúvidas e falar um pouco sobre seus planos e expectativas para o parto. Enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde (UBS) explicaram como deve ser feito o acompanhamento com a saúde, quais os cuidados precisam ser tomados com a alimentação, higiene, e ainda esclareceram alguns mitos e deram dicas. A equipe técnica falou sobre o Cadastro Único, além de ter trabalhado a autoestima das gestantes e sobre seus direitos.
“O objetivo agora é fortalecer esse grupo para levar cada vez mais informações a essas mulheres criando vínculo para acompanhar o crescimento das crianças”, disse Camila Andrade, secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação.
(*) Com informações do DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed