Main Menu

Polícia Florestal flagra extração ilegal de ouro no Rio Paraíba, entre Itaocara e Pádua

Dois homens foram encaminhados para a 136ª Delegacia Legal de Pádua

Agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) flagraram na manhã desta sexta-feira (21) uma balsa clandestina de extração de ouro no Rio Paraíba do Sul, na margem de São João dos Quebrados, zona rural de São Pedro de Alcântara, distrito de Santo Antônio de Pádua.

Os policiais chegaram ao local após terem recebido uma denúncia de extração ilegal de ouro no trecho do rio. Uma guarnição da Guarda Municipal Ambiental de Santo Antônio de Pádua também participou da ação.

 
 


Os agentes constataram a existência da balsa. No momento da fiscalização, dois suspeitos estavam na margem do rio realizando o garimpo manual. Com os dois, os policiais e guardas apreenderam um balde com cascalho e um vidro com substância similar ao mercúrio e ouro.

Um dos suspeitos, um homem de 55 anos, morador do distrito, informou ser o proprietário da balsa, enquanto que o outro, de 40 anos, morador de Cataguases (MG), seria seu funcionário. O proprietário não possuía autorização para a extração do metal precioso.

Ambos foram encaminhados para a 136ª Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua, onde o caso foi registrado como crime ambiental. Os suspeitos prestaram depoimento e foram liberados em seguida. A Polícia Civil determinou que a balsa fosse periciada. Os materiais que puderam ser levados para a Delegacia ficaram apreendidos em cartório.

A 3ª UPAm sempre lembra que a população pode ajudar a combater crimes ambientais denunciando à Polícia Ambiental. O telefone do Disk Denúncia da unidade é (22) 2561-3228. Denúncias podem ser feitas também pela Linha Verde (0300-2531177).

(*) Com informações da Folha Itaocarense






Comments are Closed