Ex-governador do ES, Gerson Camata, é assassinado a tiros em uma praia de Vitória
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Ex-governador-gerson-Camata-é-morto-a-tiros-na-porta-de-um-restaurante-em-Vitória.jpeg)
Na tarde desta quarta-feira (26), o ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata (MDB), de 77 anos, foi assassinado a tiros na Rua Joaquim Lyrio, na Praia do Canto, em Vitória, capital daquele estado. Um dos tiros atingiu no pescoço do político. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) confirmou a morte. A Polícia Civil já está à procura do suspeito do crime.
Ele era casado com Rita Camata, ex-deputada federal por cinco mandatos.
O assassino é um ex-assessor de Camata, Marcus Vinicius Moreira Andrade. Ele confessou o crime e foi preso. A motivação foi uma ação judicial movida por Camata que gerou o bloqueio de R$ 60 mil na conta bancária do suspeito.
|
|
O suspeito do crime já foi preso e presta esclarecimentos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, informou a Secretaria de Segurança Pública.
Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES),[1] tornou-se conhecido como radialista de algumas emissoras em Vitória, principalmente a partir de 1964 quando apresentou o noticioso policial “Ronda da Cidade” e posteriormente na TV Vitória onde chegou a diretor de jornalismo dos Diários Associados no Espírito Santo.
Sua vida pública teve início quando ingressou na legenda da ARENA ao se eleger vereador em Vitória em 1966. Com o retorno ao pluripartidarismo em 1980, Gerson Camata optou pelo PMDB, e foi eleito governador do Espírito Santo em 1982, com o apoio de uma dissidência do PDS comandada pelo ex-governador Élcio Álvares, atitude essa resultante de uma série de deserções havidas entre as forças políticas situacionistas no estado ao longo dos anos.
Após sua vitória, sofreu uma ameaça de processo com base na Lei de Segurança Nacional por ter supostamente chamado o presidente João Figueiredo de “general mentiroso” durante a campanha eleitoral, fato rechaçado. Já investido no cargo, conheceu a jovem Rita de Cássia Paste, que após o casamento passou a assinar Rita Camata.
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed