Main Menu

Bombeiros salvam homem que ficou preso pelo pescoço ao cortar galho de árvore em Cambuci

Galho caiu de forma que manteve o homem preso no tronco pela perna e pelo pescoço a 12 metros de altura

Bombeiros do quartel de Itaocara conseguiram salvar, na manhã de quarta-feira (26), um homem de 35 anos que ficou preso pelo pescoço e pela perna ao cortar um galho de uma árvore em seu sítio, no distrito de Funil, em Cambuci, no Noroeste Fluminense.

A vítima havia cortado o topo do tronco de um eucalipto com uma motosserra, mas não imaginava que o grande galho cairia no sentido contrário ao pretendido. O galho em forma de “Y” caiu de maneira que manteve o homem preso contra o tronco pela perna e pelo pescoço, numa espécie de forca, a 12 metros de altura.

 
 


Havia risco dele ter a perna esmagada ou de ser enforcado pelo galho. O Corpo de Bombeiros do município de Itaocara foi acionado para o resgate delicado e que demorou horas.

Os bombeiros precisaram contar com a ajuda de escadas e de um caminhão com cesta aérea da Prefeitura de Aperibé. O Subtenente Cortat e o 2º Sargento Moreno ficaram cerca de 1h30 segurando a vítima a 12 metros do chão para que não fosse enforcada. Depois, os bombeiros cuidadosamente conseguiram mover o galho e eliminar o risco de enforcamento e esmagamento (da perna).

Mesmo sem treinamento para resgate em alturas, os bombeiros conseguiram realizar o salvamento que chamou a atenção de quem passava pela estada vicinal. O homem, identificado pelas iniciais “C.R.S.P.”, foi encaminhado consciente para o Hospital Augustinho Gesuald Blanc, em Aperibé.

(*) Com informações da Folha Itaocarense






Comments are Closed