Denúncia de bomba leva esquadrão da polícia ao aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro

Uma denúncia de que um carro teria sido abandonado nesta quinta-feira (14/07) com explosivo dentro, no estacionamento levou Policiais do Esquadrão Antibombas, da Polícia Civil ao aeroporto Santos Dumont para checar denúncias e fazer uma varredura geral no local.
Depois de aproximadamente oito horas de buscas por uma bomba no Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, os policiais do Esquadrão Antibombas, da Polícia Civil, informou que nada foi encontrado. A denúncia era de que um carro teria sido abandonado com explosivos no estacionamento do aeroporto.
Os policiais foram acionados por volta das 11 h para checar a denúncia no aeroporto. Sem saber em que carro estaria a suposta bomba, os agentes vistoriaram cerca de 300 veículos que estavam estacionados no local. A primeira varredura foi feita com ajuda de um espelho pra checar se havia algum tipo de explosivo acoplado ao assoalho dos carros.
Cerca de 80 homens participaram da ação que contou com o apoio de cinco cães farejadores. De acordo com o comissário de polícia do Esquadrão Antibombas, Fernando Leal, a denúncia provavelmente partiu de um trote.
– Nada foi encontrado, provavelmente foi um trote.
Granada detonada na Tijuca
Na manhã desta quinta, a equipe do Esquadrão Antibombas também foi acionada para detonar uma granada encontrada em frente ao Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), na rua Mariz e Barros, na Tijuca, zona norte do Rio.
De acordo com o Esquadrão Antibombas, que analisou os estilhaços do explosivo, o artefato é composto de pólvora e com corpo de alumínio e poderiam causar lesões em pessoas numa distância de 15 m. Para levar o explosivo até o meio da rua, foi utilizado um pequeno robô.
Os fragmentos do artefato foram encaminhados para perícia no ICCE (Insituto de Criminalística Carlos Éboli). A Polícia Civil busca imagens de segurança dos prédios da rua Mariz e Barros para tentar identificar quem deixou a bomba.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed