Main Menu

CAS mantém advertência e Cielo está livre para competir


CAS isenta de culpa o nadador brasileiros Cesar Cielo
CAS isenta de culpa o nadador brasileiros Cesar Cielo

O nadador brasileiro, Cesar Cielo, foi julgado Corte Arbitral do Esporte (CAS) e o resultado foi anunciado nesta quinta-feira (21/07). Cielo foi apenas advertido por um teste positivo para a substância furosemida, o astro comemorou a decisão. Cesar Cielo volta às piscinas neste sábado (23) e vai defender os seus títulos mundiais nos 50 m e 100 m livre e também nadará os 50 m borboleta, além de integrar os revezamentos do Brasil.

A decisão da CAS também liberou para competições os nadadores Nicholas dos Santos, companheiro de Cesar Cielo no Programa Rumo ao Ouro em 2016 (P.R.O. 16) e no Flamengo, e Henrique Barbosa. Vinícius Waked deverá cumprir suspensão de um ano por ser reincidente.

A advertência já havia sido sugerida para CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), mas foi contestada pela Fina (Federação Internacional de natação), que havia pedido três meses de suspensão para Cielo. O Painel do CAS foi presidido pelo australiano Alan Sullivan, e formado pelo suíço Olivier Carrad e pelo americano Jeffrey Benz.

Segundo a entidade, os atletas apresentaram provas de que a substância Furosemida encontrada no exame antidoping foi fruto de contaminação do suplemento de cafeína usado regularmente sob prescrição. E que o que hopuve foi apenas um erro.









Comments are Closed