Main Menu

Felipe França nos 50 metros de peito fica com a medalha de ouro no Mundial de Xangai


Felipe França nos 50 metros de peito fica com a medalha de ouro no Mundial de Xangai
Felipe França nos 50 metros de peito fica com a medalha de ouro no Mundial de Xangai

O nadador brasileiro Felipe França conquistou mais uma medalha de ouro para o Brasil. Ele disputou a final dos 50 m peito nesta quarta-feira (27/07) no Mundial de Xangai e superou o sul-africano Cameron Van der Burgh, que é o recordista mundial da prova. Esta foi a terceira medalha de ouro do Brasil na competição, o primeiro ouro foi de Ana Marcela Cunha, vencedora da maratona aquática de 25 km. Na última segunda, Cesar Cielo entrou para o grupo ao levar a melhor nos 50 m borboleta.. Felipe fez o tempo de 27s01 e comemorou muito o triunfo.

O nadador do Brasil já havia chegado perto do título em 2009, em Roma, quando foi prata no Mundial. No ano passado, no Mundial de piscina curta, ele comemorou o ouro triunfando novamente sobre Van der Burgh. Mas nesta quarta ele pôde vibrar com a principal conquista de sua carreira.

Felipe França ainda se vingou de Van der Burgh, campeão mundial em 2009. Nesta quarta-feira, o sul-africano, que havia registrado a melhor marca do ano nas semifinais, chegou apenas em terceiro lugar, com 27s19. A medalha de prata ficou com o italiano Fabio Scozzoli, que completou a prova em 27s17.

França tem 24 anos, 1,86m, 90 kg e nada pelo Pinheiros. Sua meta, agora, é alcançar um bom desempenho nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, e, principalmente, brilhar nas Olimpíadas.

Ele esteve nos Jogos de Pequim, em 2008, chegando como o segundo melhor nadador brasileiro dos 100 m peito (os 50 m peito não estão no programa olímpico), mas não conseguiu passar das eliminatórias.









Comments are Closed