Main Menu

Ex-líder comunitário é morto a 100 metros da sede da UPP do Morro dos Macacos


O ex-presidente da associação de moradores, Marivaldo dos Prazeres, foi morto próximo a uma UPP
O ex-presidente da associação de moradores, Marivaldo dos Prazeres, foi morto próximo a uma UPP

O ex-presidente da associação de moradores, Marivaldo dos Prazeres, foi morto na última quinta-feira (28/07) no Rio de Janeiro. Os policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro, estão percorrendo, nesta sexta-feira (29/07), todas ruas e vielas daquela comunidade buscando informações que possam levar até o assassino.

O líder comunitário foi morto a tiros a cerca a 100 m da sede da UPP. Segundo o comandante da unidade, capitão Felipe Barreto, a polícia já tem informações sobre as características físicas de um homem que fugiu por um beco logo após o crime.

– Ainda não sabemos, por exemplo, se esse homem mora no morro dos Macacos. Estamos levantando informações junto à comunidade para tentar identificar o assassino.

Foram ouvidos três tiros e Marivaldo foi morto dentro do banheiro de uma piscina que era usada pelos traficantes antes da pacificação e que está desativada. O capitão disse que homicídio deixou de ser um crime comum na região após a instalação da UPP.

– Foram três disparos com arma de fogo. A questão da proximidade, logicamente, trata-se de um homicídio, que é um crime grave e que chama a atenção em qualquer lugar do mundo. Não é uma rotina na comunidade depois que instalou a UPP. Não é comum numa comunidade que está pacificada acontecer esse fato.

Polícia identifica autor dos disparos contra policial

A polícia identificou o principal suspeito de ter assassinado o ex-líder comunitário do morro dos Macacos, na sexta-feira (29). O homicídio ocorreu dentro da comunidade, que fica em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro. Conhecido como Quatro Molas, o suposto criminoso teve a prisão preventiva decretada.

De acordo com testemunhas do crime, a vítima, que participava de um churrasco na comunidade, foi assassinada quando ia ao banheiro, em uma casa na rua Armando de Albuquerque.

Moradores da região contaram ainda que o crime foi motivado por uma desavença que o homem morto tinha com um ex-traficante da favela, conhecido como Scoob.

A polícia informou que agentes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do morro dos Macacos estão fazendo buscas na comunidade. A investigação é de responsabilidade da Divisão de Homicídios.









Comments are Closed