Main Menu

Na estreia da Sul-Americana, Vasco vence Palmeiras por 2 a 0


Na estreia da Sul-Americana, Vasco vence Palmeiras por 2 a 0
Na estreia da Sul-Americana, Vasco vence Palmeiras por 2 a 0

Na noite desta quinta-feira (11/08), o Vasco venceu o Palmeiras por 2 a 0, na primeira partida da Copa Sul-Americana, em jogo realizado em São Januário. Os gols vascaínos que garantiram a vitória foram marcados por Diego Souza e Elton. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 25 de agosto. Já neste domingo (14), às 16h, mais uma vez na Colina Histórica, Vasco e Palmeiras duelam, só que pelo Campeonato Brasileiro.
O jogo

O Vasco iniciou a partida estudando a equipe palmeirense. Após grande batalha o meio-campo, o confronto começou a ser mais efetivo quando o time vascaíno começou a ser mais incisiva com diversas oportunidades de gol. A equipe comandada por Luis Felipe Scolari respondia com chutes de fora da área. O jogo tomou outros ares quando o primeiro tento surgiu. Depois de escanteio vindo da esquerda de ataque, Diego Souza se posicionou bem e desviou para a baliza de Marcos. 1 a 0 para o Gigante da Colina.

O time paulista teve coragem e tentava agredir o o grupo treinado por Ricardo Gomes, porém, sem muito sucesso. Diante de alguns deslizes da defesa adversária, a equipe da Colina chegou a levar muito perigo ainda no primeiro tempo. O goleiro Marcos recebe passe de sua zaga, afasta mal e o volante Romulo, em um chute colocado, quase amplia para o Vascão.

No segundo tempo a equipe foi ainda mais inteligente. Sabendo marcar e neutralizar as investidas do atacante Kleber, o setor defensivo do Vasco proporcionava boas escapadas em contra-ataque. Logo no início da segunda etapa o centroavante Élton se movimentou bem e por pouco não marcou o segundo gol da partida. O panorama não se alterou e desta forma o duelo se manteve até os 35 minutos. Neste período o cruzmaltino finalmente aumentou a superioridade no placar. Após ótimo passe de Felipe, o atacante Leandro chegou bem na linha de fundo e cruzou. Élton, mais uma vez oportunista, cabeceou para o fundo das redes. 2 a 0 para o Vasco.

Nos dez minutos finais o aspecto da partida não deixou que o marcador se alterasse. Através de Marcos Assunção o clube do Palestra Itália chegou a tentar mas sem perigo. Final de jogo acaba com um placar que resume a história do jogo. Vitória na estréia vascaína na competição continental.









Comments are Closed