Vasco derrota o Palmeiras por 1 a 0 e se aproxima dos líderes

No domingo de Dia dos Pais, o Vasco derrotou o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão e disputado em São Januário. O gol cruzmaltino foi marcado por Bernardo de falta.
O Gigante da Colina volta aos gramados na próxima quarta-feira (17), em Florianópolis, para encarar a equipe do Avaí. A partida será realizada na Ressacada.
O jogo
Querendo dar de presente uma vitória para seus pais e se aproximar das primeiras colocações, os jogadores do Vasco entraram no gramado com objetivo de mostrar para a equipe do Palmeiras quem é que manda em São Januario. Logo aos três minutos, Juninho Pernambucano bateu falta da intermediária e levou perigo.
A equipe alviverde respondeu aos seis minutos. Na oportunidade, Valdívia cobrou escanteio e Dinei usou a cabeça para tirar tinta da trave do goleiro Fernando Prass. O lance acordou o Palmeiras, que passou a ter o domínio da partida.
Aos 15 minutos, o Verdão voltou levar perigo com Valdívia, que após ficar cara a cara com o goleiro cruzmaltino, pegou mal na bola e desperdiçou uma grande chance. Quem também não conseguiu balançar as redes foi Dinei, que aos 21 minutos recebeu ótimo passe de Chico e finalizou em cima de Fernando Prass.
O Gigante da Colina respondeu aos 27 minutos após cobrança de falta de Juninho Pernambucano, que foi bem defendida por Deola. Apesar dessa investida, a equipe alviverde seguiu melhor na partida e por pouco não abriu o placar aos 33 minutos. Na oportunidade, Kléber e Dinei não conseguiram fazer a bola passar pelo zagueiro vascaíno Anderson Martins.
Aos 38 minutos foi a vez do Vasco chegar novamente com perigo. Dessa vez, Juninho Pernambucano cobrou falta e e fez a bola tirar tinta da trave do goleiro palmeirense Deola. O alviverde respondeu no minuto seguinte com Kléber, mas o chute do camisa 30 foi defendido com facilidade por Fernando Prass.
O Vasco voltou para o segundo tempo com a mesma equipe que iniciou a partida, mas foi o Palmeiras que começou pressionando. Logo aos dois minutos, Valdívia cobrou escanteio cobrou escanteio e viu Henrique acertar a trave. Aos sete minutos o Verdão chegou outra vez com Chico, que arriscou da intermediária e obrigou Fernando Prass a fazer uma boa defesa.
Percebendo o domínio palmeirense, o técnico Ricardo Gomes resolveu fazer as primeiras modificações na equipe vascaína. Eder Luis e Juninho Pernambucano deram lugar a Bernardo e Leandro, respectivamente. As substituições não demoraram a surtir efeito e aos 17 minutos, após grande jogada, Romulo invadiu a área e obrigou o goleiro Deola a fazer um milagre em São Januário.
Quem também trabalhou bem, outra vez, foi o goleiro vascaíno, quer aos 25 minutos fez uma grande defesa após finalização de Gerley. O Gigante da Colina respondeu logo em seguida com Bernardo, que após receber belo passe de Felipe acertou a trave do goleiro Deola.
O jogo seguiu movimentado e aos 30 minutos foi a vez do Verdão desperdiçar uma chance de ouro. Após bela jogada de Valdívia, Maikon Leite se antecipou a defensiva cruzmaltina e, de cabeça, assustou a todos presentes na Colina histórica.
Aos 32 minutos foi a vez de Bernardo voltar a aparecer e outra vez ver Deola fazer uma excelente defesa. Se dessa vez o goleiro alviverde levou a melhor, o mesmo não aconteceu aos 36 minutos. Na oportunidade, o camisa 31 fez uma bela cobrança de falta e fez o gol da vitória: VASCO 1 X 0.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed