Main Menu

Coritiba joga para cima do Santos na Vila Belmiro e vence de virada: 3×2


Neymar sem entender fica com a bola e o Coritiba com a vitória sobre o Santos na Vila
Neymar sem entender fica com a bola e o Coritiba com a vitória sobre o Santos na Vila

Coritiba e Santos, duas das equipes que mais disputaram partidas em 2011, entraram em campo novamente nesta quarta-feira (17/08) na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um confronto como o Coritiba fez em suas mais de 50 jogos, mantendo do início ao fim uma postura ofensiva e dedicada ao ataque. Resultado: 3×2 para o Verdão, com gols de Borges (2) para o Peixe e de Jeci, Marcos Aurélio e Léo Gago para o Coxa.

Para alcançar a vitória, o Coxa entrou em campo com Edson Bastos, Jonas, Jeci, Emerson, Lucas Mendes, Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco, Rafinha, Tcheco, Anderson Aquino e Bill. Tendo como suplentes Vanderlei, Gil, Demerson, Eltinho, Geraldo, Marcos Aurélio e Leonardo.

A temperatura do jogo foi sentida já aos 60 segundos de jogo, com finalização de Anderson Aquino. E na partida de pressão, aos quatro minutos do primeiro tempo, Borges abriu o placar para o Santos de cabeça.

Ainda no primeiro tempo, aos 18’ Tcheco cobra escanteio e Jonas cabeceia raspando na trave. Continuando a pressão, Léo Gago chuta forte em cobrança de falta e acerta a trave. Mas aos 34’, o próprio Léo Gago cruza pela esquerda e Jeci sobe sozinho na área para o cabeceio certeiro, empatando o jogo em 1×1.

No segundo tempo, Marcelo Oliveira decide substituir Bill por Leonardo e Anderson Aquino dá lugar a Marcos Aurélio. E a etapa complementar começa com Santos pressionando muito. A zaga do Coritiba trabalha bem e consegue segurar a força do adversário, porém aos 11?, Borges aproveita o cruzamento e faz o segundo dele na partida.

Mas o Coxa não se entrega e Marcos Aurélio empata para a equipe paranaense aproveitando o cruzamento de Jonas, 2×2. Para decretar a vitória, Leo Gago fez arrancada pela direita chutou forte, baixo, no canto para definir a vitória por 3×2 sobre a equipe praiana.

E no jogo de número 200, o goleiro Edson Bastos faz um bom trabalho no segundo tempo, defendendo a cobrança de pênalti de Borges, mantendo o placar empatado.









Comments are Closed