Main Menu

Bonde de Santa Teresa para de funcionar por tempo indeterminado no Rio


Bonde de Santa Teresa para de funcionar por tempo indeterminado no Rio
Bonde de Santa Teresa para de funcionar por tempo indeterminado no Rio

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, determinou a interrupção, por tempo indeterminado, do serviço de bondes em Santa Teresa, na região central do Rio de Janeiro, depois do acidente que matou cinco pessoas e feriu mais de 50 no sábado (27/08). Por meio de nota divulgada na noite de domingo (28/08), Cabral também determinou que a Secretaria Estadual de Transportes “conduza um plano de modernização dos bondes”.

Segundo o texto, a Secretaria de Transportes tem atenção e preocupação constantes com os bondes de Santa Teresa. O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio (Crea-RJ) fez ontem uma vistoria e detectou problemas no freio, que podem ter ocasionado o descarrilamento do veículo.

O bonde de Santa Teresa é um tradicional veículo sobre trilhos, muito usado por turistas e moradores do bairro, que liga a parte baixa do centro da cidade à região de Santa Teresa, que fica sobre um morro.

Polícia começa ouvir testemunhas do acidente

Policiais envolvidos na investigação que apura as causas do acidente com o bonde de Santa Teresa, Centro do Rio – que deixou cinco mortos e 53 feridos no sábado – vão começar a ouvir depoimentos de testemunhas. Como os acidentados ainda não têm condições de falar, os primeiros a serem ouvidos serão pessoas que presenciaram o ocorrido.









Comments are Closed