Main Menu

Sem Ronaldinho, Flamengo joga mal e é derrotado pelo Bahia: 3 x 1


Sem Ronaldinho, Flamengo joga mal e é derrotado pelo Bahia: 3 x 1
Sem Ronaldinho, Flamengo joga mal e é derrotado pelo Bahia: 3 x 1

O Flamengo foi derrotado pela terceira vez neste Campeonato Brasileiro. Neste domingo (04/09), no Engenhão, a equipe rubro-negra perdeu por 3 a 1 para o Bahia e caiu para a quinta colocação na tabela de classificação do torneio. Os gols da equipe baiana foram marcados por Tite, Dodô e Souza. Renato descontou para o Flamengo.

Nos primeiros minutos de jogo, o Flamengo encontrou uma certa dificuldade para construir suas jogadas ofensivas. Contudo, aos poucos o time foi gradulamente melhorando a qualidade dos toques e, com isso, passou a levar perigo para a defesa adversária. Como o jogo estava muito truncado no meio, time passou a jogar mais pelas laterais, utilizando bastante Léo Moura e Junior Cesar.

Quando o time rubro-negro estava crescendo no jogo, o Bahia abriu o placar. Aos 22 minutos, após cruzamento de Ricardinho em cobrança de escanteio, a bola desviou e caiu no pé do zagueiro Tite, que soltou a bomba para o gol.

O gol sofrido não abateu o Flamengo, que partiu para cima do adversário em busca do empate. E Renato igualou o placar aos 29 minutos, após soltar uma bomba em cobrança de falta. A bola desviou na barreira e enganou o goleiro Tiago.

Parecia que a equipe partiria para a virada já no primeiro tempo. Entretanto, em uma jogada veloz do ataque tricolor, Dodô colocou o Bahia na frente de novo aos 33 minutos. Para piorar, antes de a etapa inicial terminar, Souza, de cabeça, ampliou para o time baiano.

O Fla voltou motivado no segundo tempo. O time quase diminuiu aos 4 minutos, quando Renato desviou de cabeça uma cobrança de falta de Thiago Neves e obrigou o goleiro Tiago a fazer uma grande defesa. O arqueiro voltou a trabalhar quatro minutos depois ao espalmar um chute forte de Junior Cesar.

Como o time seguiu sem conseguir marcar, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu fazer tres alterações ao mesmo tempo. Fierro, Negueba e Diego Maurício entraram nos lugares de Léo Moura, Bottinelli e Deivid, respectivamente.

As mudanças deixaram o time mais leve. Porém, a dificuldade de finalizar continuou, por mais que o time dominasse a partida e pressionasse constantemente a defesa adversária. No final do jogo, Negueba até marcou um gol, mas foi corretamente anulado pela arbitragem, já que o jogador se encontrava em posição irregular.









Comments are Closed