TRE concede liminar que garante Rosinha Garotinho na prefeitura de Campos
O deputado federal, Anthony Garotinho (PR-RJ), informou nesta sexta-feira (30/09) que o advogado Jonas Neto, recebeu a informação de que foi concedida a liminar em favor da prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho. Rosinha fica na prefeitura até o julgamento do mérito da ação. Na Câmara de Campos a sessão terminou em tumulto. Na prefeitura quase 10 mil pessoas comemoram a decisão do TRE.
Cinco minutos após a posse do presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nanhim (PR), como prefeito interino de Campos dos Goytacazes, foi acatada uma liminar que mantém Rosinha Garotinho (PR) como prefeita da cidade do Norte Fluminense.
Logo após a divulgação da liminar, houve muita confusão entre vereadores da oposição e da situação. A polícia foi chamada e teve que intervir para acabar com o tumulto.
Com a decisão provisória, a multidão que apoiava Rosinha no acampamento em frente à prefeitura saiu pelas ruas comemorando a a manutenção da prefeita.

Rosinha Garotinho, tinha se trancado na prefeitura daquela cidade na madrugada de quinta-feira (29/09) em protesto contra a decisão da juíza da 100ª Zona Eleitoral, Gracia Cristina Moreira do Rosário, que determinou a cassação dos diplomas da prefeita e do seu vice, Francisco Arthur de Souza Oliveira. Os políticos ficam inelegíveis por três anos, a contar da eleição de 2008.
Também tinham sido condenados no processo por abuso do poder econômico e uso indevido de veículo de comunicação social, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) e os radialistas Fábio Paes, Linda Mara Silva e Patrícia Cordeiro. A sentença deve ser publicada nesta quinta-feira (29/09) quando começa a contar os três dias de prazo para recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral.
“Eu quero ser avaliada e julgada nas urnas, e a cidade de Campos está revoltada. A juíza não deixou os meus advogados terem acesso ao processo. Eu estou aqui na prefeitura e só saio daqui presa, pois o povo da minha cidade está ao meu lado e é uma perseguição contra mim e eu denunciei isso tudo”, disse Rosinha Garotinho.
A prefeita Rosinha Garotinho está acampada com seus assessores no pátio da prefeitura, acompanhada de correligionários. Ela disse que pretendia ficar no local até que o recurso impetrado por seus advogados no Tribunal Regional Eleitoral seja analisado. O corpo jurídico da prefeitura entende que o afastamento só poderia se dar após o “processo transitar em julgado”. Os advogados de Rosinha Garotinho já estão elaborando a defesa da prefeita e de seu vice, e que o recurso contra a decisão da juíza será entregue ontem (29) à sede do TRE no Rio.
O subsecretário de Comunicação Social da prefeitura de Campos, Sérgio Cunha, disse que a entrevista dada por Rosinha à Rádio Diário ocorreu em 2008, “quando ela ainda era pré-candidata à prefeitura da cidade e não exercia nenhum cargo público. Além disso, segundo ele, não houve qualquer abuso do poder econômico ao dar entrevista ao programa do marido, o radialista Anthony Garotinho”.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed