Main Menu

Botafogo perde para o Atlético-GO no Serra Dourada


Botafogo perde para o Atlético-GO no Serra Dourada
Botafogo perde para o Atlético-GO no Serra Dourada

Com dois gols de Felipe antes dos dez minutos de jogo, o Botafogo perdeu por 2 a 0 para o Atlético-GO, neste domingo (02/10), no Serra Dourada. O Glorioso se mantém na quarta colocação, com 45 pontos. O próximo adversário é o Bahia, sábado. Herrera, suspenso, não poderá atuar.

Os gols logo no início dificultaram a vida do Botafogo. No primeiro ataque, Rafael Cruz carregou pela direita e cruzou, Felipe bateu, a bola tocou em Antônio Carlos e entrou. Aos 10, novamente Felipe finalizou, houve um desvio em Marcelo Mattos e o segundo gol.

O Botafogo tentou com Cortês pela esquerda. Ele tabelou e bateu cruzado, para fora. Na bola parada, Elkeson cruzou, mas Leonardo conseguiu afastar, aos 13.

Apesar de uma boa chance do Atlético-GO, com Jefferson salvando após chute de Ernandes, o time alvinegro tinha a posse de bola e criava. Faltava a definição. De fora da área, Elkeson e Marcelo Mattos arriscaram, sem sucesso. À base da raça, aos 23, Herrera quase conseguiu driblar Márcio. Na melhor chance, Maicosuel recebeu dentro da área e finalizou para fora.

Como o Botafogo não aproveitou suas oportunidades, o Atlético-Go voltou a ameaçar. Aos 30, Bida mandou um bonito chute de longe, Jefferson voou para espalmar. No lance seguinte, o goleiro salvou no reflexo após bola na trave e Marcelo Mattos tirou em cima da linha.

No segundo tempo, Caio Júnior sacou Herrera e colocou Lucas Zen. Mais compacto no meio-de-campo, o Botafogo voltou melhor e esteve perto de marcar. Elkeson arriscou duas vezes de longe, uma parou em Márcio e a outra foi para fora. Aos 4, uma chance clara: Maicosuel teve sobra dentro da área, bateu, mas a bola ficou na zaga. Já aos 8, Loco Abreu cabeceou por cima após cruzamento de Elkeson.

O Atlético-GO teve apenas uma oportunidade e levou perigo. Márcio cobrou falta, aos 19, e acertou o travessão. Do outro lado, a bola do Botafogo teimava em não entrar. Cortês foi ao fundo, cruzou e a zafa afastou. No rebote, o lateral carimbou a zaga. Em outro lance, Loco Abreu tocou com categoria rente à trave direita, aos 28. Não era dia do Glorioso, que já pensa na reabilitação no sábado, diante do Bahia, em São Januário.









Comments are Closed