Desembargador Luiz Leite se despede do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio homenageou, o desembargador Luiz Leite Araújo. Ele deixará o Judiciário estadual após 35 anos de atividades, sendo uma delas na presidência da 6ª Câmara Criminal. Na solenidade, ele recebeu o diploma e a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense.
“Vossa Excelência é um homem simples, de Itaperuna, no interior do Estado, que sempre soube abrilhantar todos os órgãos jurisdicionais em que atuou, inclusive aqui no Órgão Especial”, afirmou o presidente do TJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, após enumerar as qualidades do colega.
Em nome do Tribunal de Justiça, o desembargador Sergio Verani disse que o desembargador Luiz Leite sempre defendeu seu ponto de vista, mantendo a liberdade de pensamento. Segundo Verani, a aposentadoria representa apenas mais uma passagem na vida. “Ele não está indo embora, mas apenas mudando uma etapa da vida. Obrigado, Luiz, por esta trajetória de vida exemplar”, disse o magistrado.
O desembargador Nildson de Araújo, que assumirá a presidência da 6ª Câmara Criminal do TJ, também ressaltou as qualidades do colega. “Vossa Excelência sempre julgou de acordo com o que via e sentia no processo. Admirava também a cortesia, a compreensão e a maneira como Vossa Excelência contornava as dificuldades. Olhando como você é, eu pude aprender muito. Espero corresponder na presidência da 6ª Câmara Criminal”, afirmou.
Para o subprocurador geral de Justiça Antonio José Campos Moreira, o desembargador Luiz Leite dignifica a toga. “Em nome do Ministério Público do Rio eu quero reiterar a manifestação de apreço e respeito a Vossa Excelência, que é daqueles desembargadores que dignificam e honram a toga. Muitas vezes Vossa Excelência votou em desacordo com as pretensões do Ministério Público, mas sempre manifestando sua independência”, destacou.
Ao agradecer a homenagem, o desembargador Luiz Leite ressaltou que sempre foi um juiz meio polêmico, mas que não gosta de se lembrar do que passou. “O que passou é saudade, o que passou é história. Eu gosto sempre de olhar para frente. Saio deste Tribunal, saio das sessões de julgamento, deste convívio fraterno, mas estarei sempre aqui, levarei a lembrança de cada um dos senhores. Vossas Excelências foram marcantes na minha vida”, finalizou.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed