Chuvas já causaram mais de 20 mortes em São Paulo

Vinte e uma pessoas já morreram desde o último dia 1º, no Estado de São Paulo, em consequência de enchentes, deslizamentos de terra e desabamentos, provocados pela forte chuva, segundo a Defesa Civil. Até o final da manhã de hoje (10), uma pessoa continuava desaparecida, no interior paulista.
Desde o começo do mês, 14 pessoas ficaram feridas e mais de 3,2 mil famílias tiveram de deixar as suas casas, em 35 municípios. Três cidades continuam em estado de emergência: São Luiz do Paraitinga, na região de São José dos Campos; Caieiras, na região de Osasco e Manduri, na região de Sorocaba.
Na capital paulista, o sol reapareceu hoje, dois dias depois do volume recorde de chuvas que provocaram mais de cem pontos de alagamento e deixaram um rastro de destruição. Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), há possibilidade de voltar a chover hoje à tarde, mas em pontos isolados e de forma leve, com temperatura subindo da mínima de 18º graus Celsius para a máxima de 27º Celsius.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo (CGE), o volume acumulado de chuvas desde o início de dezembro é de 143,1 milímetros. Só na terça-feira, choveu na cidade 75,8 mm, o correspondente a 37,7% da média prevista para todo o mês de dezembro, que é de 201,0 mm. Foi o segundo maior volume, dos últimos dez anos, só superado pela marca registrada em 24 de maio de 2005, com 76,2 mm.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed