Main Menu

Chuva deixa o Rio de Janeiro em estado de alerta


Casas foram destelhadas com a ventania e muitos pontos de alagamentos em todo o Rio de Janeiro
Casas foram destelhadas com a ventania e muitos pontos de alagamentos em todo o Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro encontra-se em estágio de atenção desde as 4h e as estações pluviométricas que mais registraram chuva desde a mudança de estágio foram as de Madureira (36,6 mm), Grande Méier (34,2 mm) e avenida Brasil-Medanha (33,4 mm). A Defesa Civil do município registrou 35 ocorrências na manhã desta terça-feira (11), sem vítimas graves, por conta da chuva.

Por volta de 11h, havia apenas registro de chuva fraca em pontos isolados da cidade.

O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de quatro e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Falta de Luz

Técnicos da Light trabalhavam para normalizar o fornecimento de energia em trechos de ruas dos bairros de Campo Grande e Bangu, na zona oeste; Tijuca , Ilha do Governador, Méier, Penha e Engenho de Dentro, na zona norte; Leblon, na zona sul e Santa Teresa, na região central do Rio, interrompido por conta das fortes chuvas e ventos, que causaram quedas de galhos de árvore na rede elétrica da companhia.

Aeroporto

Os aeroportos Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, e Santos Dumont, na região central, operam com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens.

Até as 10h, dos 50 voos domésticos previstos para o Galeão, três atrasaram e sete foram cancelados. Dos 13 internacionais, um atrasou e outro foi cancelado.

Já no Santos Dumont, dos 48 voos previstos, dois atrasaram e cinco foram cancelados.

(*) Com informações do R7









Comments are Closed