Main Menu

Com menos um jogador Brasil vence o México em Torreón


Ronaldinho voltou a marcar um gol com a camisa do Brasil depois de 4 anos
Ronaldinho voltou a marcar um gol com a camisa do Brasil depois de 4 anos

Ainda buscando a equipe ideal do Brasil, a seleção comandada pelo técnico Mano Menezes jogou na noite desta terça-feira (11/10) contra a equipe do México no estádio Corona, em Torreón. Com gols de Ronaldinho e Marcelo o Brasil superou a má arbitragem e a inferioridade em jogadores no campo, pois Daniel Alves foi expulso ainda no primeiro tempo.

A seleção brasileira venceu o México por 2 a 1 em amistoso em Torreón, no estádio Corona. Apesar de jogar mal a maior parte do tempo, ficar com um a menos após expulsão de Daniel Alves e sair atrás no placar, a equipe de Mano Menezes acordou no final e conseguiu uma virada espetacular. David Luiz marcou contra para os mexicanos e Ronaldinho Gaúcho e Marcelo viraram para o Brasil – justamente dois jogadores que demoraram a ser lembrados nas convocações do técnico desde que assumiu.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com uma ligeira vantagem para os mexicanos. A seleção brasileira não conseguia criar e emperrou na marcação aplicada pelos adversários no meio de campo. Para complicar, uma fatalidade fez com que a equipe de Mano Menezes saísse atrás no placar, justamente em um momento em que o jogo estava morno.

Aos 11min, o atacante Barrera levou a bola até a linha de fundo pelo lado direito e cruzou. O zagueiro David Luiz desviou e enganou o goleiro Jefferson, que apenas viu a bola ir para o fundo do gol. Com o placar desfavorável, o Brasil se soltou mais, mas ainda faltava criar chances claras. A melhor oportunidade do Brasil aconteceu aos 18min, após linda tabela entre Neymar e Hulk, que devolveu de calcanhar para o atacante santista, que bateu por cima da meta adversária.

O México ainda teve chance de ampliar aos 45min. Após cruzamento de Giovani do Santos, o lateral Daniel Alves chegou de forma estabanada em Chicarito e fez pênalti. Além disso, como já tinha cartão amarelo, recebeu o vermelho e foi expulso do jogo. Para sorte do Brasil, Jefferson fez linda defesa na cobrança de Guardado, fazendo com que a equipe nacional fosse para o vestiário com apenas um gol sofrido.

Com um a menos em campo, o Brasil mostrou ainda mais dificuldade no segundo tempo. O México, por sua vez, aproveitando a vantagem numérica, optou por tocar a bola e administrar o resultado o méximo de tempo possível. Apesar disso, a seleção brasileira ainda assustava, principalmente com chutes de longa distância, já que chegar na área adversária era tarefa complicada.

Quando tudo parecia perdido, brilhou a estrela de um veterano da seleção. Sem marcar com a amarelinha há quatro anos, Ronaldinho Gaúcho empatou para o Brasil em uma linda cobrança de falta, no ângulo, aos 35min. Então, o Brasil acordou.

Logo em seguida, aos 40min, o lateral-esquerdo Marcelo fez linda jogada individual, invadiu a área e bateu com força para colocar o Brasil na frente. Depois disso, o time de Mano Menezes se fechou bem e não sofreu nenhum susto, até o apito final do árbitro, que consagrou a vitória brasileira.









Comments are Closed