Brasil vence Coreia do Sul no tie-break na Copa do Mundo de Vôlei Feminino

Em uma partida difícil, o Brasil conquistou a terceira vitória consecutiva na Copa do Mundo do Japão. A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Coreia do Sul, de virada, nesta terça-feira (08/11), por 3 sets a 2 (22/25, 25/18, 18/25, 25/13 e 15/8), em 1h54 de jogo, no Toyama City Gymnasium, em Toyama, no Japão. A competição é classificatória para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Os três primeiro colocados na classificação geral garantem um lugar na próxima edição dos jogos.
Nesta quarta-feira (09/11), as brasileiras lutarão por mais uma vitória contra a Sérvia. O time verde e amarelo enfrentará as atuais campeãs europeias, às 4h (horário de Brasília). A TV Globo e os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.
A ponteira coreana Kim (10) foi a maior pontuadora do confronto, com 29 acertos (24 de ataque, dois de bloqueio e três de saque), sendo eleita a melhor jogadora em quadra. Pelo lado brasileiro, a oposto Sheilla teve uma atuação destacada, com 19 pontos.
Fabíola brilha na vitória verde e amarela
No segundo set da partida, o treinador José Roberto Guimarães colocou a levantadora Fabíola em quadra no lugar de Dani Lins. A jogadora foi mantida no sexteto titular no restante do confronto. Para Fabíola, o Brasil precisa crescer na competição.
“A Coreia do Sul tem um jogo de muita variação de jogadas. É difícil marcar o jogo delas. A Kim teve uma grande atuação, mas nós precisamos jogar melhor. Quem está no banco tem que observar a partida. Procurei entrar com alegria no jogo. Um ponto positivo dessa partida foi a superação no quinto set”, disse a levantadora.
A ponteira Paula Pequeno, que marcou 15 pontos (13 de ataque e dois de bloqueio) no duelo, também apostou numa evolução do Brasil nas próximas partidas.
“É sempre complicado enfrentar a Coreia. Elas têm muito volume de jogo e variam as jogadas. A Kim jogou muito bem. Nós temos que buscar uma melhora no nosso astral. Daqui para frente temos que evoluir a cada partida”, afirmou Paula.
O treinador José Roberto Guimarães elogiou a atuação da ponteira coreana e cobrou a melhora de alguns aspectos do jogo das brasileiras.
“A Kim é uma craque de bola. Ela fez 29 pontos com um bloqueio pesado em cima dela. No entanto, estamos cometendo muitos erros. Nós temos que melhorar os contra-ataques, a relação do bloqueio com a defesa e as ponteiras precisam ser mais efetivas. Não tem jogo fácil nessa Copa do Mundo. Perdemos um ponto importante e daqui para frente temos que cometer menos erros”, ressaltou Zé Roberto.
O jogo
A levantadora Dani Lins começou a partida forçando o jogo pelo meio de rede. Com três pontos da central Thaisa (dois de ataque e um de saque), o Brasil foi para o primeiro tempo técnico vencendo por quatro (8/4). A defesa e o contra-ataque coreano passaram a funcionar e a diferença caiu para um ponto (14/13). Em um bloqueio da ponteira Kim sobre um ataque de Thaisa, as coreanas assumiram a liderança do marcador (15/14). As coreanas se aproveitaram de diversos erros das atuais campeãs olímpicas para ampliar a diferença (22/18). Em um ataque da ponteira Kim, as coreanas fecharam o primeiro set por 25/22.
O segundo set começou ponto a ponto. O técnico José Roberto Guimarães trocou as levantadoras. Entrou Fabíola e saiu Dani Lins e o Brasil abriu quatro pontos (14/10). As brasileiras começaram a marcar a ponteira Kim. Com um ace de Thaisa, o time verde e amarelo aumentou a vantagem para sete (18/11). Em um erro de saque da Coreia, as brasileiras venceram a segunda parcial por 25/18.
Sheilla fez o primeiro ponto do terceiro set, mas as coreanas começaram melhor (8/4). Com Sassá em quadra no lugar de Mari, as brasileiras encostaram no marcador (12/11). Neste momento, o bom volume de jogo das coreanas voltou a incomodar o time verde amarelo. As coreanas tinham cinco pontos de vantagem (21/16). Em um bloqueio de Kim sobre um ataque de Sassá, a Coreia do Sul fechou o segundo set por 25/18.
O Brasil voltou melhor para a quarta parcial. Em uma boa sequencia de saques de Mari, as brasileiras abriram quatro (5/1). Sheilla e Fabiana se destacavam na parcial e o Brasil tinha dez pontos de vantagem no segundo tempo técnico (16/6). Em um erro das coreanas, as brasileiras fecharam o quarto set por 25/13.
O quinto set começou equilibrado. A ponteira Paula Pequeno se destacava no ataque e as brasileiras abriram dois pontos (6/4). Com bons contra-ataques e se aproveitando dos erros da Coreia do Sul, o Brasil fechou o set por 15/8 e o jogo por 3 sets a 2.
Equipes:
Brasil: Dani Lins, Sheilla, Paula Pequeno, Mari, Thaisa e Fabiana. Líbero – Fabi
Entraram: Fabíola, Tandara, Sassá, Camila Brait e Juciely
Técnico: José Roberto Guimarães
Coreia do Sul: Kim Min-Ji, Hwang, Choi, Kim Yeon, Kim Se-Young e Kim Hee. Líbero – Nam Jie-Youn
Entraram: Jung Ji-Youn, Yoon, Kim Hye-Jin e Park Jeong – Ah
Técnico: Kim Hyung – Sil
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed