Main Menu

Prefeitura recolhe mais 147 toneladas de lixo na Rocinha e Vidigal


Prefeitura recolhe mais 147 toneladas de lixo na Rocinha e Vidigal
Prefeitura recolhe mais 147 toneladas de lixo na Rocinha e Vidigal

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, empresa vinculada à Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, recolheu nesta terça-feira (15/11) 147 toneladas de lixo nas comunidades da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, na Zona Sul da cidade. No segundo dia da operação reforçada de limpeza urbana, os garis retiraram o acúmulo de lixo gerado pela paralisação dos serviços no fim de semana, por conta das ações policiais de pacificação. Desde o início da operação, cerca de 280 toneladas de resíduos já foram recolhidos das três comunidades.

O trabalho de coleta contou com um efetivo de 157 homens, entre trabalhadores comunitários e garis da Comlurb. As equipes tiveram ainda apoio de quatro pás mecânicas, 14 caminhões basculantes, cinco caminhões compactadores, uma varredeira, um poliguindaste e dois minitradores.

Nesta quarta-feira (16/11), tem início a força-tarefa para os serviços de conservação. A Coordenadoria Geral de Conservação (CGC) atuará com cerca de 60 homens priorizando a recuperação do sistema de drenagem, por meio da limpeza e desobstrução de águas galerias pluviais, caixas e ramais de ralo. Além disso, será feita recuperação da pavimentação asfáltica, recuperação de escadarias, grades, gradis e implantação de meio-fio na Auto-Estrada Lagoa Barra, na saída do Túnel Zuzu Angel.

A Rioluz participará com 60 homens para restabelecimento e reparos no sistema de iluminação pública, além de substituição e limpeza dos equipamentos danificados. As equipes terão apoio de sete kombis, seis caminhões cesto aéreo, um caminhão baú e outros oito veículos leves.

Já a Comlurb terá 200 homens em seu efetivo, incluindo trabalhadores comunitários e garis, segue com serviços de varrição e coleta, além da retirada de lixo das encostas com a utilização de garis alpinistas.

“A partir desta quarta-feira daremos início a um esforço concentrado para elevar o nível de atendimento na Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu. Nossos homens estarão trabalhando ininterruptamente para levar melhores serviços e ambiência urbana para estas comunidades”, disse o secretário de Conservação e Serviços Públicos Carlos Roberto Osorio.









Comments are Closed