Main Menu

Bolívar deve parar por seis meses punido pelo STJD


Zagueiro Bolivar por lance interpretado como maldoso contra Dodo foi punido pelo STJD
Zagueiro Bolivar por lance interpretado como maldoso contra Dodo foi punido pelo STJD

O zagueiro Bolívar, do Internacional, foi punido nesta segunda-feira (28/11) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com quatro jogos de suspensão, graças à entrada dada no lateral esquerdo Dodô, do Bahia, no duelo entre os dois clubes, realizado no último dia 16 de novembro. Com base no parágrafo três, artigo 254 – jogada violenta – do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o defensor também não poderá atuar no período em que o atleta do Corinthians, emprestado ao clube baiano até o final desta temporada, estiver em recuperação da ruptura do ligamento cruzado.

“Foi um julgamento surpreendente. Resultado de quatro jogos e mais o período em que o jogador vai ficar se recuperando. O Inter vai recorrer da decisão do STJD. Não lembro de uma decisão semelhante a essa na história do tribunal. Foi uma pena muito severa para o jogador”, afirmou Rogério Pastl, advogado do Inter, que busca reverter a decisão inédita do STJD na Série A.

Inicialmente, o zagueiro deve ficar sem atuar por cerca de seis meses, tempo necessário para que Dodô retorne aos gramados, segundo a previsão dos departamentos médicos de Bahia e Corinthians. Bolívar recebeu a notícia no tribunal, já que compareceu à audiência e também contou com a presença de seu colega de time Rodrigo Moledo, testemunha no caso.

Na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, Bolívar entrou de forma violenta no jovem lateral do Bahia. Na ocasião, o árbitro Paulo César de Oliveira deu apenas jogo perigoso do zagueiro do Internacional e o advertiu com um cartão amarelo. Presente no julgamento, o árbitro admitiu que estava mal colocado na jogada e que deveria ter assinalado pênalti e expulsado o atleta.

Ciente da provável ausência de Bolívar para o Gre-Nal do próximo domingo, o treinador Dorival Júnior já antecipou que Índio deverá compor a zaga titular ao lado de Rodrigo Moledo.









Comments are Closed