Main Menu

Chuvas diminuem no Rio de Janeiro nos próximos dias, mas alerta continua


Em Nova Friburgo, o Córrego Dantas subiu tanto no fim de semana que deixou a Defesa Civil em alerta
Em Nova Friburgo, o Córrego Dantas subiu tanto no fim de semana que deixou a Defesa Civil em alerta

A chuva que cai desde o final de semana não deu trégua ainda ao estado Rio de Janeiro em 24h choveu cerca de 62mm em alguns bairros da capital fluminense. Em outras regiões do estado como a parte Serrana a situação é de alerta por causa das águas e da lama que invadiram algumas casas. De acordo com os meteorologistas do Tempo Agora, a chuva vai continuar nesta segunda-feira (19/12) devido à presença de um corredor de umidade entre a Amazônia e a região sudeste.

Contudo, como já choveu bastante, o solo segue molhado e ainda há potencial para algum alagamento ou escorregamento. Na capital fluminense, o dia terá chuva entre fraca e moderada, intercalada com períodos de melhoria. Mesmo com as chuvas a sensação será de tempo abafado, com máxima de 28ºC.

Segundo a técnica em meteorologia Patrícia Vieira, nesta terça-feira (20) apesar de o tempo permanecer instável, o sol aparece entre nuvens na primeira metade do dia, o que favorece a rápida elevação da temperatura da tarde. A quantidade de nuvens aumenta no decorrer do dia e ocorrem pancadas de chuva passageira a partir da tarde.

Na quarta-feira (21), a condição para chuva diminui entre o litoral sul e grande Rio. O sol predomina e deixa a tarde quente em todas as áreas fluminenses. No fim do dia ocorrem pancadas de chuva. Na capital, a previsão é de sol e calor de até 29°C, sem chuva.

Praticamente nada muda nas condições do tempo na quinta-feira (22), primeiro dia do verão. O sol predomina rapidamente e deixa a tarde quente em todas as áreas fluminenses. No fim do dia ocorrem pancadas de chuva com previsão de temporais entre o norte e noroeste do Estado. Na capital, os dias segue com sol e calor, sem previsão de chuva.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed