Receita faz apreensão recorde de produtos piratas em Santa Catarina

A Receita Federal fez nesta quinta-feira (22/12) a maior apreensão de mercadorias piratas já registrada em uma única operação. No Porto de Itajaí (SC), os agentes apreenderam cerca de 260 toneladas de produtos falsificados de marcas de grife. A carga estava em 13 contêineres que vieram da China e seriam distribuídos em todo o país.
De acordo com a Receita, a apreensão foi a maior em volume de mercadorias numa única operação. Entre os itens confiscados, estão relógios, camisas, bermudas, tênis, óculos, ternos e bolsas. Até lentes de contato falsificadas foram encontradas.
O valor de mercado dos produtos supera R$ 50 milhões. Apenas parte da carga de óculos alcança o valor de quatro milhões de reais. A apreensão teve início por meio de investigação da alfândega da Receita em Itajaí, que descobriu a falsa declaração de conteúdo ao fazer a verificação física da carga.
Segundo a Receita, as empresas importadoras são de cidades do estado de São Paulo. A Receita Federal está investigando possível relação entre elas. A operação foi batizada de Barba Negra, em referência a um dos piratas mais famosos da história. As mercadorias falsificadas serão encaminhadas para destruição depois dos trâmites legais.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed