Mutirão para limpar o nome no SPC do Rio reabilita mais de 15 mil devedores

O comércio do Rio de Janeiro conseguiu um resultado satisfatório na campanha para reabilitar quem está com o nome sujo no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Cerca de 15 mil consumidores renegociaram as dívidas e 25 mil consultaram o mutirão Fique em Dia, promovido pelo Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio), entre os dias 13 e 22 de dezembro, na estação do metrô do Largo da Carioca, no centro da cidade.
O presidente do CDL- Rio, Aldo Gonçalves, explicou que a maioria dos devedores não está nessa situação por má-fé. São consumidores que, por algum motivo, enfrentaram dificuldades como desemprego ou morte ou doença na família. Por isso, Gonçalves disse que vale a pena reabilitar o crédito dessas pessoas. “Isso é muito bom para o consumidor, que volta a comprar a prazo; é bom para as empresas, porque recupera aquele cliente; além de ser bom para a economia do país.”
Aldo Gonçalves aconselhou os consumidores que pretendem renegociar dívidas para fazer isso de forma transparente, informando a quantia que pode pagar. Agindo assim, a empresa poderá ajudar na solução, propondo alongamento do prazo de pagamento ou a redução de multas e juros. “A pessoa vai dizer que só pode pagar tanto. Certamente, as empresas darão alguns benefícios”.
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed