Main Menu

Bottinelli e companhia mostraram força no empate do Flamengo contra o Corinthians em Londrina


Bottinelli e companhia mostraram força no empate do Flamengo contra o Corinthians em Londrina
Bottinelli e companhia mostraram força no empate do Flamengo contra o Corinthians em Londrina

O Flamengo empatou com o Corinthians em 2 a 2 no segundo amistoso da temporada 2012 neste domingo (15/01). Na primeira etapa, com os titulares, o Rubro-negro perdeu por 2 a 0. No entanto, no segundo tempo, os meninos do Fla entraram em campo, comandados novamente por Bottinelli e empataram o jogo.

A partir desta segunda-feira (16/01), o elenco do Flamengo se dividirá. Enquanto uma parte do grupo vai para a Bolívia, onde irá se preparar para a estreia na Libertadores da América, outra volta ao Rio de Janeiro para trabalhar para o primeiro jogo do Estadual, no sábado (21.07), diante do Bonsucesso.

No primeiro tempo, o Corinthians deu a impressão, nos minutos iniciais, que iria envolver o Flamengo. No entanto, com o passar dos minutos, o time rubro-negro foi se acertando e acabou dominando o adversário. Logo aos 12 minutos, após boa troca de passes, Deivid chegou até a linha de fundo, cruzou na cabeça de Itamar que, sozinho, cabeceou para fora.

O Corinthians conseguiu equilibrar o jogo, que passou a fincar truncado. Quando resolveu apertar a marcação na saída de bola do Flamengo, o alvinegro de São Paulo acabou abrindo o placar, aos 25 minutos. Willians roubou bola, tocou na fogueira para Airton, que não dominou bem. A bola sobrou para Alex, de primeira, colocar no ângulo de Felipe.

O Flamengo manteve o volume de jogo, mas não conseguia ser incisivo, não levava perigo real ao gol corinthiano. Com a vantagem no marcador, coube ao time paulista manter a tranqüilidade. E assim acabou chegando ao segundo tento ainda na primeira etapa, com Liedson, aos 45.

No intervalo, Luxa, assim como havia feito contra o Londrina, trocou todo o time, assim como fez o Corinthians. Com a molecada em campo, o Flamengo ficou mais rápido e logo teve chance de diminuir a diferença no marcador. Aos cinco minutos, após boa troca de passes, Bottinelli lançou João Felipe, que entrou na área e fuzilou o goleiro corinthiano. A bola desviou no arqueiro alvinegro e saiu para escanteio.

Era o indício de que o primeiro tento rubro-negro estava para sair. E ele veio com Bottinelli, aos 23 minutos. O meia argentino começou a jogada na meiúca, lançando Lucas. O jovem atacante do Flamengo deu uma travada na jogada, esperou Bottinelli passar dos zagueiros e deu um belo passe. O hermano do Fla só teve o trabalho de tirar, com categoria, o goleiro.

Com o gol, o Flamengo passou a imprimir um ritmo ainda mais forte, marcando dentro do campo corinthiano e deixando poucos espaços para o adversário. Lucas teve boa chance num chute de fora da área, Bottinelli obrigou o goleiro do Corinthians a fazer uma grande defesa, em cobrança de falta, mas não foram eles que empataram o jogo. Negueba, após bela jogada de Magal e Camacho pela esquerda, recebeu o cruzamento e chutou forte para dentro do gol: 2 a 2.

O mesmo Negueba teve uma chance claríssima para virar o jogo, após receber lançamento de Luiz Antonio, mas, ao tentar encobrir o goleiro do Corinthians, chutou errado e mandou a bola para fora. Fim de papo, empate e parabéns para a molecada.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed