Advogados de ex-BBB vão pedir à TV Globo que o aceite de volta no programa

Os advogados do ex-BBB Daniel informaram em entrevista coletiva, no centro do Rio de Janeiro, que vão pedir de forma oficial que a TV Globo aceite o modelo de volta ao reality show. Na sexta-feira (20/01), os defensores irão até a emissora entregar um pedido formal para que Daniel retorne ao programa.
O ex-BBB Daniel, expulso do Big Brother Brasil 12 nesta semana após suspeita de estuprar a catarinense Monique, quer retornar ao programa, segundo informou na tarde desta quinta-feira (19) o advogado Wilson Mathias.
– Queremos que o Daniel retorne ao reality show. Se a conduta fosse inadequada, a Globo teria impedido. Ele quer voltar, com certeza. Daniel chorou muito e a família está destruída. Imagina isso na vida de uma pessoa que já desfilou em grifes internacionais?
Ele criticou a Rede Globo por ter retirado o modelo do BBB. Mathias negou que a conduta de Daniel tenha sido inadequada e definiu a expulsão como “injusta”. Em nota à imprensa em que informou sobre a expulsão de Daniel, a Rede Globo justifica o ato, afirmando que o modelo teve conduta inadequada. Apesar de ter criticado a Globo, o advogado afirmou que o ex-BBB recebe apoio da emissora.
Segundo os advogados, o ex-brother está em um hotel isolado com medo da repercussão sobre o caso. Aos defensores, ele contou ter sido procurado na manhã desta quinta-feira por advogados da emissora para assinar documento em que o autoriza a falar.
A defesa, no entanto, reclama que não recebeu esse documento de forma oficial e que, por precaução, Daniel não compareceu à coletiva desta quinta. Os advogados também dizem não ter tido acesso aos contratos assinados por Daniel para participar do BBB, tanto o principal como o assinado após a expulsão.
Mathias questionou por que a emissora permitiu que Daniel continuasse com Monique embaixo do edredom.
– Eu pergunto aos telespectadores: trocar carícias debaixo do edredom em um reality show é conduta considerada inadequada? Se sim, por que a direção da Globo permitiu que essa conduta continuasse? O que levou a produção a não cessar e, principalmente, por que veiculou essas imagens? (…) Desafio Pedro Bial e Boninho a vir à imprensa dizer em que momento ele praticou conduta inadequada.
Na opinião de Mathias, Boninho, responsável pela atração, tomou a decisão de expulsar Daniel pressionado pela opinião pública.
– Boninho agiu pressionado pela opinião pública, o que é normal. Só não vou achar normal, se ele não reconsiderar a decisão.
Para a defesa do ex-brother, o vídeo de sete minutos que circulou pela internet é tendencioso, pois mostra apenas o momento em que Monique parece estar adormecida, enquanto Daniel a acaricia e faz movimentos com o quadril. Os advogados lembraram que as imagens mostram que Monique foi para a cama “por livre e espontânea vontade” e que chamou o modelo a se deitar com ela.
– Dava a entender que ela não sabia o que estava acontecendo. Oficialmente, ela disse que queria e tinha vontade, tanto de fazer, quanto de receber carícias.
Os advogados criticaram ainda a interpretação do delegado que preside o inquérito aberto na Delegacia da Taquara (32ª DP), que investiga Daniel por estupro de vulnerável. Para Wilson Mathias, a tese não tem fundamento porque, segundo o Código Penal, só pode ser aplicada nos casos em que a vítima está inconsciente (por embriaguez ou sono profundo) antes mesmo de as carícias começarem. Para os advogados, não foi o que aconteceu entre Monique e Daniel.
– Digamos que, em um dado momento, ela apagou e ele continuou a praticar carícias. Ela está lá ativamente e passivamente com vontade e consciência. Chega em um determinado estágio em que ela dorme e ele continua. Estupro de vulnerável só ocorre quando há dolo [intenção], como o padrasto que espera a enteada dormir profundamente e dá início aos atos libidinosos (…) Qualquer um de nós, casado, namorado ou noivo, pode iniciar uma carícia e por motivo alheio o parceiro meio que adormeceu. Ainda mais se estiver escuro, depois de uma festa que você bebeu, [isso pode acontecer] e você nem perceber.
(*) Com informações do R7
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed