Santos é castigado e perde por 2 a 1 para o The Strongest (BOL)
![Santos é castigado e perde por 2 a 1 para o The Strongest (BOL) Santos é castigado e perde por 2 a 1 para o The Strongest (BOL)](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2012/02/The-Strongest-x-Santos-300x164.jpg)
O Santos FC encarou os 3.660 metros da altitude de La Paz com muita garra nesta quarta-feira (15/02). O time pressionou, acertou a trave e criou inúmeras oportunidades de gol, principalmente com chegadas de Neymar em lançamentos de PH Ganso. Apesar disso, a equipe santista acabou castigada, sofrendo o gol da virada do The Strongest aos 46 da segunda etapa, com Ramallo desviando de cabeça após cobrança de escanteio.
Henrique abriu o placar aos nove minutos. Após levantamento na área em cobrança de falta batida por Ganso, Neymar cabeceou e o meio-campista ficou com a sobra para balançar as redes. Cristaldo empatou aos 33, em uma das raras chegadas dos bolivianos.
Com o resultado, o Peixe ocupa a terceira posição do grupo 1 da Libertadores, sem nenhum ponto somado, mas melhor saldo de gols que o Juan Aurich (PER) – quarto colocado –, que perdeu para o Internacional na estreia por 2 a 0. O time gaúcho lidera a chave com os mesmos três pontos que o The Strongest, mas melhor saldo de gols – 2 contra 1 dos bolivianos.
O próximo compromisso do Peixe pela Libertadores é justamente o Inter. A equipe santista recebe os gaúchos no dia 8 de março (quinta-feira).
Agora, o Peixe volta suas atenções para o Campeonato Paulista. No próximo sábado (18), às 18h30, o time santista encara o Mirassol no Estádio José Maria de Campos, em Mirassol.
Escalação
O Peixe iniciou a partida com a seguinte formação: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Fucile; Arouca, Henrique, Ibson e PH Ganso; Neymar e Borges.
Elano entrou na vaga de Ibson aos 12 minutos da segunda etapa. Já aos 21, Alan Kardec entrou no lugar de Borges.
O JOGO
Logo no início da partida, Ibson tentou a finalização da entrada da área e a bola explodiu no braço do jogador do The Strongest. Os santistas pediram pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir.
Na sequência, Neymar sofreu falta na entrada da área. PH Ganso levantou na área, Neymar desviou de cabeça e o goleiro espalmou. Henrique ficou com a sobra e finalizou para abrir o placar aos nove minutos de partida.
Atrás no placar, o time boliviano foi para cima do Peixe. Aos 20, Pablo Escobar arriscou de fora da área e a bola passou com perigo pela meta santista.
O segundo gol da equipe santista quase saiu no lance seguinte, ainda aos 20. Borges recebeu, invadiu a área e bateu cruzado, mas o goleiro conseguindo espalmar.
Já aos 24, Neymar trocou passes com Borges e quase balançou as redes. O camisa 11 lançou o centroavante na lateral da área. O matador devolveu com um cruzamento. Neymar não conseguiu finalizar de primeira, mas dominou a bola e finalizou de costas para o gol. A bola morreu na rede pelo lado de fora.
O time boliviano respondeu ao 26. Pablo Escobar, de novo, arriscou da entrada da área. A bola passou raspando a trave esquerda de Rafael. Mas, na sequência, aos 33, o The Strongest chegou ao empate. Após cruzamento da direita, Cristaldo finalizou para deixar 1 a 1 no placar.
O Peixe quase virou a partida aos 45 da primeira etapa. Neymar recebeu em profundidade em contra-ataque, invadiu a área, deu o corte no marcador e finalizou cruzado. O goleiro espalmou, mas, antes da chegada de Borges, conseguiu abafar.
Na segunda etapa, a primeira chance clara de gol foi criada pelo time boliviano. Escobar arriscou de fora da área e a bola passou com perigo pela trave esquerda de Rafael.
A resposta santista veio aos 13. Elano, que acabara de entrar em campo, sofreu falta na lateral esquerda da área de ataque santista. Ele próprio cobrou fechado, Neymar ficou com a sobra, mas o tiro saiu muito alto.
No lance seguinte, Rafael fez linda defesa, evitando o segundo gol dos bolivianos. Aos 16, Escobar cobrou falta da entrada da área e o camisa 1 foi buscar, espalmando.
No contra-ataque, Neymar recebeu lançamento e o goleio boliviano saiu do gol para tentar a defesa. O camisa 11 tirou do goleiro, tabelou com PH Ganso e finalizou da entrada da área, mas o defensor conseguiu salvar pouco antes da linha.
Na sequência, mais um lance protagonizado pela dupla que quase resultou em gol. Aos 17 minutos, Ganso lançou Neymar, que invadiu a área e finalizou cruzado. A bola passou tirando tinta da trave.
Aos 21, Neymar de novo. O camisa 11 recebeu na entrada da área, partiu para cima do marcado e finalizou. Mais uma vez, a bola passou perto.
Aos 26, foi a vez de Elano quase balançar as redes. O camisa 8 recebeu lançamento de Neymar, invadiu a área e bateu na saída do goleiro. A bola explodiu no travessão.
Na sequência, aos 28, Neymar invadiu a área e finalizou na saída do goleiro, que conseguiu espalmar, fazendo linda defesa.
Três minutos depois, nova chegada com Neymar. O camisa 11 recebeu na área, deu o corte no marcador dentro da área e foi derrubado, mas o juiz mandou o lance seguir.
Aos 37, de novo chegada com Ganso e Neymar. O camisa 10 lançou para o atacante dentro da área. Mesmo marcado, o camisa 11 finalizou, mas a bola passou por cima da trave.
Já aos 40, Ganso lançou Neymar. O camisa 11 partiu em velocidade e cruzou da esquerda, mas Alan Kardec não conseguiu alcançar.
Em uma rara chegada ao ataque, o The Stronges chegou com perigo aos 42. Em cobrança de falta da entrada da área, Escobar acertou o ângulo, mas Rafael foi buscar, fazendo linda defesa.
Mas, aos 46, o Peixe acabou castigado. Após cobrança de escanteio, Ramallo desviou de cabeça para fazer 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
THE STRONGEST 2 x 1 SANTOS
Gols: THE STRONGEST: Ernesto Cristaldo, aos 33min do 1º tempo; e Rodrigo Ramallo, aos 45min do 2º tempo – SANTOS: Henrique, aos 9min do 1º tempo
THE STRONGEST: Daniel Vaca; Enrique Parada, Delio Ojeda, Luís Méndez e Jair Torrico; Nelvin Sólis, Sacha Lima, Luís Hernán Melgar (Sebástian González), Alejandro Chumacero e Ernesto Cristaldo (Rodrigo Ramallo); Pablo Escobar.
Técnico: Mauricio Soria.
SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Fucile; Henrique, Arouca, Ibson (Elano) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec).
Técnico: Muricy Ramalho.
Cartões Amarelos: THE STRONGEST: Enrique Parada, Sacha Lima e Sebástian González – SANTOS: Arouca, Rafael e Neymar
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Local: Estádio Hernando Silles, em La Paz (BOL)
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed