Main Menu

Mica, um dos traficantes mais procurados do Rio, é preso em Maricá


Mica, um dos traficantes mais procurados do Rio, é preso em Maricá
Mica, um dos traficantes mais procurados do Rio, é preso em Maricá

Foi preso nesta segunda-feira (20/02) pela polícia do Rio de Janeiro Paulo Rogério de Souza Paz, o Mica, considerado um dos traficantes mais procurados do Estado. Mica estava comandando o tráfico de drogas na região da Penha e também comandava as comunidades da Caixa D’água, Caracol e morros da Fé e Sereno, além do morro da Chatuba.

De acordo com a polícia, o criminoso ganhou fama após organizar um “tribunal do tráfico”, onde condenou quatro comparsas, que, em novembro de 2005, atearam fogo em um ônibus na zona norte, matando cinco pessoas. A ideia do ataque ao coletivo surgiu a partir de um protesto de moradores contra a morte de um traficante do Morro da Fé. Mica executou o quarteto que participou do crime e jogou os corpos no bairro do Grajaú, zona norte.

Além de comandar o tráfico, Mica ficou conhecido por matar os comparsas que descumprissem suas ordens. Em 2007, ele foi suspeito pela morte de Elaine da Silva Benedito, uma de suas amantes, porque ela teria revelado que iria contar tudo para sua mulher.

Mica também teria participado do sequestro de turistas chineses e do ataque e invasão ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, em outubro de 2009. O Disque-Denúncia oferecia recompensa de R$ 5.000 por pistas sobre o criminoso.

Mais cedo, outro traficante preso

Mais cedo, outro traficante procurado pela Secretaria de Segurança foi preso, desta vez na capital.

Marcílio Cheru de Oliveira, mais conhecido como Menor Cheru, foi capturado por policiais militares quando participava de uma festa de Carnaval no morro do São Carlos, no Estácio, na zona norte do Rio.

Segundo a PM, ao notar a presença dos policiais, Menor Cheru tentou fugir, mas foi preso. Para resgatar o comparsa, bandidos em duas motos atiraram contra os PMs. O criminoso foi baleado na perna e acabou preso.

No tiroteio, um garoto de 14 anos foi baleado na perna. Socorrido e levado para o Hospital da Polícia Militar, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Moradores acusam a PM de ter agido com truculência durante a confusão e uma viatura da PM foi incendiada. O policiamento no São Carlos foi reforçado após o episódio.

Confusão também no Alemão

A denúncia de que o traficante Pezão estaria em uma festa no complexo do Alemão também terminou em tumulto entre militares da Força de Pacificação, policiais civis e moradores. Um policial levou uma cadeirada no rosto e se feriu. Ninguém foi preso.

(*) Com informações do R7

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed