Main Menu

Defensoria Pública do RJ inaugura serviço de atendimento telefônico 24 horas


Defensoria Pública do RJ inaugura serviço de atendimento telefônico 24 horas
Defensoria Pública do RJ inaugura serviço de atendimento telefônico 24 horas

A população do Rio de Janeiro conta a partir de desta quarta-feira (29/02) com atendimento 24 horas no 129, telefone da Central de Relacionamento com o Cidadão da Defensoria Pública do estado. O serviço funcionará inclusive nos finais de semana e feriados.

No novo período de atendimento, das 18h às 9h, terão prioridade casos como internações hospitalares e aqueles relacionados a prisões.
Além disso, a Defensoria Pública vai disponibilizar três atendentes para orientar a população e fazer a triagem dos casos. Para a coordenadora da central, Adriana Quinhões, com a ampliação do horário de atendimento, não serão beneficiadas somente as pessoas assistidas pelo órgão, mas também os defensores.

“A criação deste novo 129 vai facilitar a vida não somente a vida do assistido, dando mais conforto para que ele possa ligar e obter as informações, mas também otimizar o trabalho do defensor”, disse

A Central de Relacionamento com o Cidadão existe há cinco anos e é um serviço gratuito e pioneiro no país. Por dia, são feitos 3 mil atendimentos. Com a ampliação do horário de funcionamento, a expectativa é que semanalmente 90 mil pessoas sejam atendidas e que, nos plantões de finais de semana e feriados, esse número triplique.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed