Main Menu

Ronaldinho faz gol da vitória do Flamengo e da as chuteiras para jogador do Duque de Caxias


Ronaldinho faz gol da vitória do Flamengo e da as chuteiras para jogador do Duque de Caxias
Ronaldinho faz gol da vitória do Flamengo e da as chuteiras para jogador do Duque de Caxias

O Flamengo encerrou sua semana em Macaé com vitória diante do Duque de Caxias, no Moacyrzão, por 2 a 1, neste domingo (04/03). Vagner Love e Ronaldinho marcaram para o Rubro-negro, um em cada tempo, e garantiram os três pontos. Com eles, o Fla fica na quarta posição de seus grupo.

Na primeira etapa, o Flamengo até que começou um pouco afobado, sem acertar bem sua saída de bola, mas o Duque de Caxias não assutou o time rubro-negro, apesar de melhor na partida. Quando acertou a primeira jogada, o Fla abriu o placar, aos 11 minutos, com Vagner Love.

Deivid percebeu a movimentação do “Artilheiro do Amor”, deu passe açucarado e o camisa 99 não desperdiçou. Na comemoração, um agradecimento todo especial ao garçom rubro-negro.

Cinco minutos depois o Flamengo teve outra grande chance. Depois de contra-ataque rápido e eficiente, Ronaldinho encontrou Vagner Love, que saiu cara a cara com o goleiro do Caxias. Mas Love não conseguiu converter em gol.

O grande revés do Fla no primeiro tempo veio aos 18 minutos. Depois de se chocar com o atacante Gilsimar, do Caxias, Felipe ficou desacordado e teve que ser substituído, saindo direto para um hospital de Macaé. O goleiro rubro-negro foi realizar exames, mas já estava lúcido.

Deivid chegou a ter mais uma boa chance, tentando completar um cruzamento de Galhardo, mas chutou prensado e não conseguiu direcionar ao gol.

Veio a segunda etapa e o Caxias cresceu. O Flamengo chegou a esboçar duas boas jogadas, não conseguiu concluí-las e acabou levando o empate. Aos 15 minutos, o meia Rodrigues cobrou falta e fez 1 a 1.

Para tentar empatar o jogo, Joel Santana colocou Negueba e Bottinelli em campo, nos lugares de Deivid e Galhardo. Só que num lance com Arílson, do Caxias, o argentino acabou levando cartão vermelho direto e foi expulso, apesar dos protestos dos rubro-negros.

Só que em vez de recuar, o Flamengo foi para cima, foi buscar a vitória. Ronadinho cobrou bem uma falta na entrada da área e o goleiro do Caxias colocou a bola para escanteio. Na cobrança, aos 35 minutos, Love sofreu pênalti. R10 tirou o goleiro na cobrança e saiu para comemorar: 2 a 1.

O Caxias ainda tentou buscar o empate, mas Paulo Victor fez grande defesa, garantindo o primeiro triunfo rubro-negro na Taça Rio. Agora, o Flamengo volta ao Rio de Janeiro e treinará desde segunda até enfrentar o Emelec, pela Libertadores, na quinta-feira, no Engenhão.

Ronaldinho da as chuteiras para jogador do Duque de Caxias

Uma atitude inusitada. É comum os jogadores trocarem camisas após os jogos, mas Ronaldinho não fez só isso neste domingo, após a vitória contra o Caxias, por 2 a 1, pela Taça Rio. O craque rubro-negro até trocou de camisa com um adversário, mas foi além e deu seu par de chuteiras para o meia Rodrigues, do time da Baixada Fluminense.

Por sinal, foi Rodrigues que marcou o gol no Flamengo. Um gol até parecido com o marcado por Ronaldinho na Copa de 2002, diante da Inglaterra. E se não levou um pontinho sequer para seu time, levou a chuteira do craque do Fla.

“Foi bonito mesmo o gol dele. Sinceramente lembra mesmo o meu na Copa. Mas o mais bonito de tudo foi nossa vitória no final”, brincou R10.

Após Rodrigues marcar seu gol e empatar o jogo, o Flamengo sofreu a expulsão de Bottinelli. Mas, mesmo com um a menos, conseguiu a vitória, com um tento de Ronaldinho.

“Fizemos um primeiro tempo bom e não aproveitamos as outras chances que criamos. Tomamos um gol, tivemos que correr atrás para arrumar tudo e conseguimos”, finalizou o camisa 10.

Felipe tem concussão cerebral e está fora do jogo de quinta

A bruxa está solta no Flamengo. Depois de Airton e Willians, foi a vez de Felipe se machucar. O goleiro rubro-negro dividiu uma bola na vitória do Fla diante do Caxias, neste domingo (04.03), em Macaé, e acabou sendo atingido pelo joelho do atacante Gilcimar. O camisa 1 foi retirado de campo numa ambulância, após ficar algum tempo desacordado, foi encaminhado para um hospital, onde foi detectada uma concussão cerebral. Sendo assim, o jogador terá que ficar uma semana sem fazer exercícios físicos e desfalcará o time por dois jogos: Emelec, na quinta (08/03) e Fluminense, no próximo domingo.

Felipe, do Flamengo, é atendido em partida contra o Duque de Caxias. Goleiro deixou o campo e teve que ser encaminhado ao hospital
Felipe, do Flamengo, é atendido em partida contra o Duque de Caxias. Goleiro deixou o campo e teve que ser encaminhado ao hospital

– É um trauma, não teve lesão permanente. É como se fosse uma pancada na cabeça. Ele acordou, poderia ter um trauma mais sério, mas felizmente não teve”, avaliou o médico do Flamengo Márcio Tanure.

Com a pancada, o goleiro sofreu um corte na cabeça e deixou o hospital com o local enfaixado, mas caminhando normalmente.

Também desfalque certo para a partida diante do Emelec, válida pela Libertadores, o volante Willians assistiu ao jogo entre Flamengo e Caxias neste domingo. Já se sentindo melhor, ele não escondeu a ansiedade de estar em campo novamente para ajudar seus companheiros nos jogos difíceis que terão pela frente.

“Já estou conseguindo andar e me sentindo melhor. Espero me recuperar logo para voltar aos gramados e ajudar a equipe. É chato ficar de fora, mas faz parte da carreira de jogador de futebol. O importante é não desanimar e seguir trabalhando firme. Vou seguir o tratamento para estar em campo o mais breve possível”, afirmou.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed