Operação “Sem Trégua” da Polícia Militar faz apreensão de armas e drogas nas regiões Norte/Noroeste Fluminense

A “Operação Sem Trégua” deflagrada na noite desta quinta-feira (22/03), pelos policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Campos culminou em diversas apreensões em comunidades nas áreas de Central e de Guarus. A operação que contou com reforço de policiais dos batalhões de Macaé, Pádua e Itaperuna iniciou por volta das 17h00, com o objetivo de apreender armas e drogas, além de prender suspeitos de diversos crimes praticados em Campos nos últimos meses.
Na comunidade da Baleeira, em incursão por volta das 23h30, foram apreendidos 147 mariolas grandes, no total de quatro quilos de maconha, 200 sacolés de cocaína e um rádio transmissor.
Na comunidade da Tira Gosto, os agentes do Grupo de Ações Táticas da Polícia Militar, GAT II apreenderam duas pistolas calibre 380, uma com 10 munições e outra com 13, intactas, e uma pistola 9 milímetros, além de 54 sacolés de cocaína e uma balança de precisão.
Já na área de Guarus, os policiais do GAT I, em incursão na comunidade da Farofa, no Parque Nogueira, detiveram uma mulher por envolvimento com o tráfico, além de três pessoas que responderam em liberdade por uso de entorpecentes.
De acordo com os policiais, foi encontrado durante revista, 18 pedras de crack, nas roupas íntimas de Lucila Rangel, de 52 anos. No momento da apreensão, J.G., de 40 anos estava com ela, portando três sacolés de maconha, além de F.S.S., de 22 anos, marido de J.G. e L.F.S.P., de 21 anos, que estava comprando o entorpecente. Em revista na casa do casal foi encontrado R$ 156, em espécie.
Mesmo tendo informações de que o casal participa da organização tráfico no local, não houve elementos que comprovasse tal envolvimento já que a quantidade foi mínima e o casal alegou ser para consumo próprio. Somente Lucila, que já tem passagem por tráfico, foi presa pelo art.33 da Lei 11356/06, tráfico de drogas.
OPERAÇÃO SEM TRÉGUA
Ao todo sessenta policiais participaram, divididos em dois postos fixos, três viaturas estão na Avenida Niltona Guaraná no bairro da Penha, e em Guarus outras quatro viaturas realizam uma blitz na descida da Ponte Leonel Brizola (chamada também de Ponte Rosinha).
Durante a operação, motociclistas, motoristas e passageiros de veículos e passageiros de ônibus, além de ciclistas foram revistados, assim como sua documentação.
Além do efetivo presente a operação, outras 16 viaturas continuaram fazendo patrulhamento de rotina na cidade.
De acordo com o Coordenador de Operações do 8º BPM, Major Sérgio Moura, é importante a presença da Polícia nas ruas, para garantir a sensação de segurança da população.
“Nós entendemos que é incômodo para o cidadão estar voltando para casa e ter seu ônibus parado, mas é preciso que as pessoas entendam que essa é uma medida para a segurança delas, não queremos constranger um cidadão de bem, e sim procurar pessoas que representam perigo à sociedade,” disse.
(*) Com informações do Ururau
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed