Main Menu

São Paulo joga mal, mas consegue vencer o Catanduvense por 2 a 0


São Paulo joga mal, mas consegue vencer o Catanduvense por 2 a 0
São Paulo joga mal, mas consegue vencer o Catanduvense por 2 a 0

O São Paulo jogou nesta quinta-feira (29/03) conseguiu vencer o Catanduvense por 2 a 0 na Arena Barueri. Com a vitória – a oitava seguida-, o Tricolor retomou a liderança do Campeonato Paulista e deixou o Corinthians para trás. As duas equipes somam 37 pontos, mas o São Paulo leva a melhor no saldo de gols. Marcaram na partida, Fernandinho aos 30 minutos e Cléber, contra, na etapa final.

O São Paulo dominou o primeiro tempo, mas não criou nenhuma grande chance para marcar. Com o Catanduvense bastante fechado e com o meio de campo congestionado, o time do técnico Emerson Leão tinha dificuldades para organizar o seu jogo.

Pesou para isso também a fraca atuação de Jadson e o abuso nas jogadas individuais em determinados momentos da partida, depois de um início de partida promissor.

Com maior volume de jogo e posse de bola, Willian José e Cicero tentaram arriscar de fora da área, mas o primeiro errou o alvo e o segundo parou no goleiro Filippi. O São Paulo focava muito suas jogadas pelo lado direito, com Lucas, que bem que tentou dar suas arrancadas, mas encontrava uma forte marcação, que também abusava das faltas. Boa opção de ataque, o lateral esquerdo Cortez foi pouco acionado.

Aos poucos, com o adversário diminuindo o ritmo, o Catanduvense passou a aparecer mais no ataque e obrigou Denis a trabalhar bem em dois lances.

Fernandinho voltou no lugar de Jadson após o intervalo, na tentativa de Leão dar mais vida ao lado esquerdo do time e apostar nas jogadas individuais. O Catanduvense continuava abusando das faltas para tentar matar as jogadas do Tricolor, principalmente em Lucas. Mas o jogo seguia o mesmo de antes do intervalo.

O São Paulo era melhor, tinha a bola nos pés e trocava passes para tentar furar a defesa adversária, mas falhava na hora de concluir para o gol. Aos 10min, Casemiro cobrou falta na área, Filippi saiu mal e a bola quase morreu nas redes do Catanduvense.

Descontente com os rumos do jogo, Leão mudou o time e tirou Willian José e Casemiro para a entrada de Osvaldo e Maicon. Aos 22min, Cortez fez boa jogada e a bola caiu nos pés de Lucas, que finalizou mal para o gol. Pouco depois, Lucas bateu forte de fora da área mais uma vez, Filippi deu rebote e Osvaldo quase aproveitou a sobra.

Aos 30min, enfim, o São Paulo marcou. Em mais uma bola levantada na área do Catanduvense, Rodrigo Caio cabeceou para o meio e Fernandinho mandou para as redes.

A vantagem deu tranquilidade ao Tricolor, que passou a administrar o jogo, enquanto o Catanduvense não teve capacidade para chegar ao gol de Denis com perigo nenhuma vez na etapa final. Nos acréscimos, Fernandinho fez boa jogada individual, cruzou e viu Cléber mandar contra as redes do próprio time.

(*) Com informações do UOL

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed