Main Menu

De virada Botafogo vence fora de casa e conquista vantagem na Copa do Brasil


De virada Botafogo vence fora de casa e conquista vantagem na Copa do Brasil
De virada Botafogo vence fora de casa e conquista vantagem na Copa do Brasil

Com gols de Renato e Herrera, nesta quarta-feira (04/04) o Botafogo mostrou poder de reação e derrotou o Guarani de virada por 2 a 1, no Brinco de Ouro, em Campinas-SP, na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Agora, o Alvinegro precisa apenas de um empate no jogo de volta para avançar às oitavas de final da competição.

O Botafogo decide seu destino na segunda fase da Copa do Brasil daqui a exatas duas semanas, no dia 18, quando recebe o adversário no Stadium Rio, também às 21h50. Neste domingo, o Glorioso encara o Friburguense, também no Stadium Rio, pela sétima rodada do returno do Carioca.

Mesmo fora de casa, o Botafogo começou tomando a iniciativa no Brinco de Ouro. Com maior posse de bola, o Alvinegro levou perigo logo logo aos 13 minutos, quando Andrezinho cruzou da direita para Elkeson, que por muito pouco não alcançou a bola na segunda trave.

Apesar de superior em campo, o Botafogo não tinha vida fácil para criar jogadas mais agudas. Tanto que outra chance viria apenas aos 22 minutos, com Herrera aproveitando sobra de cruzamento de Renato, mas parando no goleiro paulista.

A superioridade alvinegra no primeiro tempo, porém, não era convertida em gols. Para piorar, o time ainda seria punido num lance de falta de sorte, aos 36 minutos. Depois de trombar com a zaga alvinegra, Bruno Mendes aproveitou o pouco espaço que conseguiu para encher o pé e abrir o placar para os donos da casa.

Equilibrado, o Glorioso teria a paciência necessária para fazer a justiça ainda na etapa inicial. Aos 44, em falta da direita, Andrezinho levantou a bola no segundo pau para Renato cabecear com categoria e empatar o marcador no Brinco de Ouro da Princesa. Com o gol, o Alvinegro conquistaria mais tranquilidade para buscar a vitória no segundo tempo.

A etapa complementar começou no mesmo tom dos primeiros 45 minutos. Mesmo não criando muitas oportunidades, o Botafogo era melhor em campo. Aos 10, Fellype Gabriel chegou bem pela esquerda e chutou cruzado para Elkeson completar, mas o meia não alcançou a bola. Na base da disposição, o camisa 9 recuperou a bola ainda dentro da área e recuou para Herrera, livre, bater da marca do pênalti, mas o atacante parou na defesa do goleiro Emerson.

Com a jogada, o Alvinegro cresceu na partida e passou a pressionar o Guarani, que se segurava na retaguarda como podia. Insistente, o Glorioso conseguiria furar o bloqueio da equipe da casa aos 22 minutos. Em jogada que começou na esquerda, Fellype Gabriel inverteu para Renato dominar já dentro da área do lado oposto e tocar para Herrera. Livre dentro da pequena área, o atacante apenas completou para o gol vazio para virar o placar para o Fogão no Brinco de Ouro da Princesa.

Em desvantagem, o Guarani mudou de postura e passou a buscar o ataque. Disposto a evitar uma incômoda derrota dentro de casa, o time paulista até conseguiu criar algumas jogadas, mas nada que assustasse a torcida alvinegra e ameaçasse o triunfo do Glorioso.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed