Main Menu

Helicóptero da TV Record cai em São Paulo

RecordO helicóptero Águia Dourada da TV Record caiu na manhã desta quarta-feira (10) no gramado do Jockey Club, na zona oeste de São Paulo.

O piloto Rafael Delgado Sobrinho, 45 anos, que trabalhava na emissora há dez anos morreu, deixando mulher e três filhos. O outro tripulante, cinegrafista Alexandre Silva de Moura, conhecido como Alexandre “Borracha”, foi levado gravemente ferido para o hospital Itacolomi Butantã e está sendo submetido a exames na UTI.

Equipes de socorro do Corpo de Bombeiros e carros da emissora foram encaminhados para o local. Os primeiros socorros às vítimas foram feitos por funcionários do Jockey.

Segundo comandante de um helicóptero da TV Globo, que sobrevoava o mesmo local, o piloto da Record falou sobre uma pane na hélice traseira.

Em conversa por rádio minutos, antes da queda, o comandante da Record disse que faria um pouso de emergência no campo do Jockey para evitar um acidente de maiores proporções. “Quando ele relatou o problema, decidi acompanhá-lo para ver o que estava acontecendo. Esse é um problema difícil de acontecer, porque o rotor de cauda é vital para o helicóptero. Se você o perde, você entra em giro”, explicou Dato de Oliveira, comandante do helicóptero da TV Globo, ao site G1.

O acidente foi divulgado em diversos portais, entre eles o G1, site de notícias da concorrente TV Globo, com um vídeo do momento exato da queda do helicóptero. O R7, portal da Record também noticiou o fato.

(Confira vídeo da queda, gravado pela Globo)

Nota oficial

Confira abaixo o comunicado oficial da TV Record sobre o acidente:

“A Rede Record vem a público lamentar o acidente com o helicóptero modelo Esquilo prefixo PT – YRE ocorrido nesta manhã. Estavam na aeronave, o piloto Rafael Delgado Sobrinho e o operador de câmera Alexandre da Silva Moura, conhecido pelos colegas como “Borracha”. Neste momento, nossa preocupação é confortar e oferecer toda a assistência às famílias dos colegas diante desta fatalidade. Rafael, de 45 anos, não resistiu ao acidente e faleceu.  Alexandre, 36 anos, está internado. Os dois são funcionários da Rede Record. A aeronave estava operando normalmente, atendendo a todos os telejornais da manhã, em sobrevoo pela cidade de São Paulo, quando a equipe relatou dificuldades. Em seguida perdemos o contato com o aparelho. A Rede Record está empenhada junto com as autoridades para esclarecer as causas deste acidente.”

Por Redação Adnews






Comments are Closed