Helicóptero da TV Record cai em São Paulo
O helicóptero Águia Dourada da TV Record caiu na manhã desta quarta-feira (10) no gramado do Jockey Club, na zona oeste de São Paulo.
O piloto Rafael Delgado Sobrinho, 45 anos, que trabalhava na emissora há dez anos morreu, deixando mulher e três filhos. O outro tripulante, cinegrafista Alexandre Silva de Moura, conhecido como Alexandre “Borracha”, foi levado gravemente ferido para o hospital Itacolomi Butantã e está sendo submetido a exames na UTI.
Equipes de socorro do Corpo de Bombeiros e carros da emissora foram encaminhados para o local. Os primeiros socorros às vítimas foram feitos por funcionários do Jockey.
Segundo comandante de um helicóptero da TV Globo, que sobrevoava o mesmo local, o piloto da Record falou sobre uma pane na hélice traseira.
Em conversa por rádio minutos, antes da queda, o comandante da Record disse que faria um pouso de emergência no campo do Jockey para evitar um acidente de maiores proporções. “Quando ele relatou o problema, decidi acompanhá-lo para ver o que estava acontecendo. Esse é um problema difícil de acontecer, porque o rotor de cauda é vital para o helicóptero. Se você o perde, você entra em giro”, explicou Dato de Oliveira, comandante do helicóptero da TV Globo, ao site G1.
O acidente foi divulgado em diversos portais, entre eles o G1, site de notícias da concorrente TV Globo, com um vídeo do momento exato da queda do helicóptero. O R7, portal da Record também noticiou o fato.
(Confira vídeo da queda, gravado pela Globo)
Nota oficial
Confira abaixo o comunicado oficial da TV Record sobre o acidente:
“A Rede Record vem a público lamentar o acidente com o helicóptero modelo Esquilo prefixo PT – YRE ocorrido nesta manhã. Estavam na aeronave, o piloto Rafael Delgado Sobrinho e o operador de câmera Alexandre da Silva Moura, conhecido pelos colegas como “Borracha”. Neste momento, nossa preocupação é confortar e oferecer toda a assistência às famílias dos colegas diante desta fatalidade. Rafael, de 45 anos, não resistiu ao acidente e faleceu. Alexandre, 36 anos, está internado. Os dois são funcionários da Rede Record. A aeronave estava operando normalmente, atendendo a todos os telejornais da manhã, em sobrevoo pela cidade de São Paulo, quando a equipe relatou dificuldades. Em seguida perdemos o contato com o aparelho. A Rede Record está empenhada junto com as autoridades para esclarecer as causas deste acidente.”
Por Redação Adnews
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed